metropoles.com

Após saída de Caboclo da CBF, atletas do Brasil jogarão a Copa América

Mesmo insatisfeitos, os atletas confirmarão presença na competição. Anúncio deve ser feito após o jogo contra o Paraguai, na terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Seleção Brasileira
1 de 1 Seleção Brasileira - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Mesmo insatisfeitos, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América. Os atletas deverão confirmar a participação na competição continental após a partida contra o Paraguai, na terça-feira (8/6), válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A confirmação deve vir acompanhada de um manifesto sobre como a competição foi organizada e trazida para o Brasil, em meio à grave crise sanitária que o país vive em decorrência da Covid-19, com mais de 470 mil mortos. As informações são do Globo Esporte.

Na última semana, um grupo de jogadores chegou a manifestar sua insatisfação para o técnico Tite, para a comissão técnica e para dirigentes da CBF. Os atletas não teriam gostado da postura e da falta de comunicação da entidade, em relação à mudança da sede da Copa América para o Brasil.

A Seleção Brasileira está concentrada para o duelo contra o Paraguai. Para a Copa América, Tite deve manter praticamente os mesmos convocados, podendo chamar mais três jogadores.

A estreia na Copa América está marcada para domingo (13/6). O Brasil fará a partida de abertura da competição, contra a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha.

Caboclo

Na tarde do último domingo (6/6), o Conselho de Ética decidiu afastar Rogério Caboclo do cargo de presidente da CBF por 30 dias. Durante esse período, o vice Antônio Carlos Nunes assume a função. Caboclo é acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade.

O Fantástico divulgou trechos de áudios que comprovam os assédios. Nos registros, é possível ouvir Caboclo fazendo insinuações de cunho sexual à sua secretária, que tenta diversas vezes cortar o assunto. Durante a conversa, Rogério oferece vinho à funcionária, e usa palavrões para falar sobre seu casamento e afirmar que está “aberto” a relações extraconjugais.

Em outro momento, embora a assessora afirmasse que não gostaria de falar sobre sua vida pessoal e pedisse para que Rogério parasse, ele faz perguntas íntimas sobre sua sexualidade. “Você se masturba?”, questiona o presidente da CBF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?