Jogadores do Boca têm ferimentos após emboscada da torcida do River
Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo são atendidos em hospital por confusão antes da final da Copa Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jogadores do Boca Juniors ficaram machucados e foram enviados a um hospital em Buenos Aires após uma confusão antes da final da Copa Libertadores, neste sábado (24/11). Os meias Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo tiveram ferimentos no olho causados por estilhaços do vidro do ônibus da equipe, que foi alvo de pedras e objetos atirados pelos torcedores do clube rival.
O tumulto nos arredores do estádio Monumental de Núñez começou na chegada da delegação do Boca ao estádio. O veículo que transportava a equipe foi atingido por objetos ao chegar ao local do jogo. Quem levou a pior foi o capitão do Boca, o meia Pérez, que, segundo o jornal argentino Olé, foi diagnosticado com uma úlcera na córnea ao ser atendido em um hospital.
O meia reserva Lamardo foi outro a se ferir com o tumulto na chegada ao estádio. O diretor de futebol do Boca Juniors, Jorge Anró, disse em entrevista ao canal SporTV que o ônibus acabou cercado por torcedores do River Plate por uma falha de logística. O veículo se aproximou do estádio ao mesmo momento em que seguidores do time mandante chegava para acompanhar a partida.
No jogo de ida entre as equipes, no dia 11, também houve tumulto. Em La Bombonera uma forte chuva e alagamentos nas arquibancadas adiaram em um dia a realização da final. O confronto de ida acabou empatado por 2 a 2.