Jogadores da França apresentam sintomas gripais e preocupam Deschamps
Upamecano e Rabiot apresentam dores de garganta e tosse antes da semifinal e foram isolados do elenco; a França busca a 2ª final seguida
atualizado
Compartilhar notícia
A França se prepara para enfrentar o Marrocos na semifinal da Copa do Mundo do Catar e tentar a segunda final seguida em Mundiais. Entretanto, Didier Deschamps se mostrou preocupado com o quadro gripal de Dayot Upamecano (foto em destaque) e Adrien Rabiot.
Por conta disso, os dois jogadores ficaram isolados e não treinaram na terça-feira (13/12).
Os atletas viraram dúvida para a partida que pode colocar a França em mais uma decisão. Os sintomas sentidos teriam sido dor de garganta, tosse contínua e extremo cansaço. A preocupação de Deschamps vai além de sua dupla de comandados.
Com a competição no Catar chegando ao fim, o treinador tem medo que outros nomes do plantel contraiam a mesma doença e fiquem de fora de uma eventual decisão.
França a um passo da final
Após passar pela Inglaterra, em uma partida que trouxe emoção, a França se classificou para a semifinal. O adversário da vez será o Marrocos, que vem de vitórias sobre Espanha, nos pênaltis, e Portugal.
Para a partida, Deschamps terá Mbappé, artilheiro da Copa do Mundo ao lado de Lionel Messi com cinco gols, e Giroud, goleador máximo da história do futebol francês. A partida acontece logo mais, às 16h, no Estádio Al Bayt.
Quem vencer do confronto, enfrenta a Argentina. Os hermanos golearam a Croácia por 3 x 0 na última terça-feira (13/12) e vão disputar o tricampeonato mundial. Messi e Julián Álvarez brilharam no embate e foram os principais nomes do jogo.
A decisão da Copa do Mundo acontece no próximo domingo (18/12), às 12h, no Estádio Lusail.