Jogadores da Espanha falam sobre próximo desafio na Copa do Mundo
Em entrevista, os jogadores da Espanha Pedri e Azpilicueta se disseram “aliviados” por não enfrentarem o Brasil nas oitavas de final da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – A tarde desta quinta-feira (1/12) foi marcada pelas emocionantes disputas que definiram as classificações do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Japão e Espanha se enfrentaram e, apesar da derrota de 2 x 1 dos espanhóis, as duas equipes se classificaram para a próxima fase da competição. Com o resultado, o time oriental foi o cabeça do grupo.
Com as definições de grupos e chaves para o torneio deste ano, o Japão pode enfrentar o Brasil, equipe cotada como a favorita ao título, caso avancem para as quartas de final do mundial. Tal situação promoveu certo alívio aos espanhóis Pedri e César Azpilicueta que falaram sobre sua situação na Copa.
“Nenhuma derrota é boa, temos de ser ambiciosos e gostaríamos de ter sido o primeiro [time do grupo], mas esta parece ter chegado a tempo por causa da próxima fase”, disse o meia Azpilicueta.
Na tentativa de enxergar o lado bom da derrota, o jogador do Chelsea também ressaltou a dificuldade de enfrentar a equipe de Marrocos. “Vai ser uma partida difícil. Eles terminaram em primeiro lugar em seu grupo contra grandes rivais e, para prosseguirem na disputa, vão exigir o máximo de nós”, disse.
Questionado se a configuração da Espanha na Copa poderia ser uma boa notícia, Pedri destacou que o time não “focou em nada”, apenas em ganhar os jogos. “Esperávamos vencer todos os jogos e sair mais fortes da fase de grupos, não poderia ter sido e agora foi a nossa vez contra o Marrocos e temos que ir com tudo”, revelou.