Jogadores aproveitam quarentena para virar estrelas em lives no Instagram
Até mesmo Ronaldinho Gaúcho, que cumpre prisão domiciliar no Paraguai, marcou presença nas apresentações de alguns artistas
atualizado
Compartilhar notícia
O período de quarentena fez com que o Instagram fosse inundado com transmissões ao vivo. É praticamente impossível rolar os círculos destinados aos stories sem que esteja ocorrendo ao menos uma live. Com isso, os jogadores de futebol encontraram uma forma de se manterem mais próximos dos fãs e torcedores. Com as apresentações de cantores e bandas famosas, os atletas têm atuado quase como participações especiais nos shows, muitas vezes realizados em casa.
O astro Neymar, do PSG, por exemplo, foi “cornetado” por Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra. Ele pediria uma música, mas o cantor avisou que não executaria o pedido dele naquele momento. Luiz Carlos ainda deixou claro que gostaria que o atacante voltasse ao Barcelona.
Ronaldinho Gaúcho é, talvez, o caso mais emblemático deste período de várias transmissões ao vivo. Mesmo cumprindo prisão domiciliar no Paraguai, ele marcou presença em não uma, mas duas lives de pagode. Uma delas foi a do grupo brasiliense de pagode Menos É Mais. Por meio de uma vídeochamada, o ex-jogador do Barcelona conversou com os participantes e parabenizou o grupo. Além do Bruxo, como ficou conhecido o jogador após as atuações assombrosas, outros nomes do futebol brasileiro como o próprio Neymar e o zagueiro Thiago Silva, também conversaram com Duzão e os companheiros do Menos é Mais.
Durante a disputa do BBB20, o paulista Felipe Prior arrebanhou jogadores de futebol na torcida pela vitória dele no reality show. Após a saída dele, no Paredão que contou com mais de 1,5 bilhão de votos, ele protagonizou algumas lives. Uma delas chegou a contar com a participação do atacante Zé Love, do Brasiliense. No bate-papo, o jogador disse que Prior era o favorito a ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão entre os jogadores do Jacaré. Zé Love ainda ajudou o ex-BBB a se livrar da imagem de grosseiro. O atacante concordou que o jeito de Prior demonstrava muito mais a competitividade do participante do que, por exemplo, uma falta de educação.
Em Brasília
Conhecido pelos companheiros como um jogador que gosta de conversar, o pivô Bruno Fiorotto, do Brasília, virou quase um apresentador na quarentena. O camisa 21 do time da capital federal tem promovidos transmissões quase que diárias. O jogador tem buscado variar os assuntos nas lives, mas o esporte é sempre o mote. Nomes importantes do esporte nacional como a bicampeã olímpica de vôlei Sheilla, e o goleiro Fernando Prass foram alguns dos que foram entrevistados pelo pivô.