metropoles.com

Jogadora do PSG segue presa, mas nega envolvimento em emboscada

Aminata Diallo está presa suspeita de orquestrar emboscada e agressão à companheira de time, Kheira Hamraouri

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Aminata Diallo
1 de 1 Aminata Diallo - Foto: Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

A polícia francesa prorrogou a custódia de Aminata Diallo, jogadora do Paris Saint-Germain, por mais 24 horas. A jogadora está presa suspeita de orquestrar emboscada e agressão à companheira de time, Kheira Hamraouri, para ter mais oportunidades de jogar. Ela nega qualquer envolvimento, mas segue sendo investigada e apontada como principal suspeita.

Diallo, de 26 anos, ainda se encontra nas instalações da Polícia Judiciária de Versalhes (Yvelines). A polícia investiga o caso e revela que muitos detalhes ainda precisam ser esclarecidos. O trajeto feito pela jogadora, que deu carona para Hamraouri com uma velocidade baixa, está sendo analisado, de acordo com o Le Parisien.

Na madrugada do dia 5, após jantar de confraternização do PSG, Diallo deu carona para Hamraouri e, no percurso, elas acabaram interceptadas, já perto da casa da atleta de 31 anos. Dois homens encapuzados pararam o carro e um deles desferiu golpes com barra de ferro da cintura para baixo apenas em Hamraouri, sem roubar nenhum objeto das jogadoras, o que criou a suspeita de que a ação tenha sido orquestrada por Diallo, apenas ameaçada pelo segundo “bandido”.

Ainda de acordo com o Le Parisien, um conhecido da jogadora com o qual ela teria mantido contato direto por telefone foi retirado de sua cela e colocado sob custódia policial como parte da investigação. É um conhecido pela justiça por cerca de cinquenta ações criminosas e condenado em março por atos de violência. O preso justificou ser amigo de longa data de Diallo e os telefonemas seriam porque “estava simplesmente preocupado com ela”. Os dois suspeitos ainda não foram presos.

Jogadoras e dirigentes do PSG evitam acreditar que Diallo tenha planejado o ataque à “amiga” Hamraouri e evitam falar sobre o ocorrido. Em recuperação, a jogadora, ex-Barcelona, esteve no Parque dos Príncipes acompanhando a goleada do PSG sobre o Real Madrid, por 5 a 0, na quarta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?