Jogadora da Seleção Feminina Ludmila denuncia racismo em supermercado
“Sempre que eu entro no mercado tem um segurança pra me vigiar… Não é brincadeira, não. Não é só no Brasil”, relatou a atacante
atualizado
Compartilhar notícia
A atacante da Seleção Brasileira feminina e do Atlético de Madrid Ludmila da Silva revelou nesta terça-feira (24/09/2019), pelo stories do Instagram, uma situação de suposto racismo que ocorreu e, de acordo com ela, acontece frequentemente quando ela vai ao supermercado.
O vídeo gravado pela jogadora mostra ela em um corredor do mercado, provavelmente em Madrid, e atrás dela um segurança passa andando. “É sempre a mesma coisa. Sempre que eu entro no mercado tem um segurança pra me vigiar… Não é brincadeira, não. Não é só no Brasil, não. Eu mal piso no mercado e já tem um atrás de mim”, ela conta.
A @ALudmilaSilva levantou uma questão crucial hoje. Quantas pessoas negras passam por essa situação quando vão ao mercado? Se você (branco) nunca passou por isso, tenha a certeza: é PRIVILEGIADO. E como tal, faz parte do seu papel dar voz a quem sofre com isso todos os dias pic.twitter.com/yIR6yO07ts
— dibradoras (@dibradoras) September 24, 2019
“Você fica até com medo de por a mão na bolsa e o cara achar que você tá levando algo. É revoltante”, desabafou a atleta ao blog Dibradoras.