Jogador uruguaio morre afogado ao tentar atravessar rio a nado
Franco Acosta, de 25 anos, tentou atravessar o rio e morreu durante o trajeto. Seu irmão desistiu no meio do caminho e sobreviveu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tragédia chocou os uruguaios nesta segunda-feira (8/3). O jogador Franco Acosta, de 25 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um rio a nado com seu irmão na região de Arroyo Pando, no Uruguai. O irmão de Acosta sobreviveu.
O corpo de Acosta foi encontrado próximo ao local do desaparecimento. O riacho onde Franco foi encontrado tem quatro metros de profundidade e não há salva-vidas no local. A federação uruguaia de futebol lamentou a morte do jovem jogador.
“Lamentamos com profunda tristeza a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, que integrou as seleções juvenis do Uruguai e fez parte do time de Atenas na temporada 2020. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas”, escreveu a entidade no Twitter.
O Villarreal, clube espanhol que o jogador também teve passagens, também lamentou o falecimento de Franco. “Profundamente chocado e abatido com a sua derrota. Sempre nos lembraremos de você, Franco”, lamentou o clube.