metropoles.com

Jogador que chutou cabeça de árbitro tem antecedentes criminais; juiz deixa hospital

William Ribeiro teria ficado enfurecido após receber um cartão amarelo. Jogador foi preso e responderá por tentativa de homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Jogador William Ribeiro preso após agressão a juiz
1 de 1 Jogador William Ribeiro preso após agressão a juiz - Foto: Twitter/Reprodução

Na noite dessa segunda-feira (4/10) em uma partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, válida pela série A2 do Campeonato Gaúcho de futebol, o árbitro Rodrigo Crivellaro foi fortemente agredido pelo jogador do São Paulo William Ribeiro.

O jogador ficou furioso após receber cartão amarelo por reclamação e então desferiu um soco no rosto do árbitro, que caiu no gramado. Com o juiz da partida ainda no chão, o jogador volta a agredi-lo dessa vez com um chute na cabeça. Veja o momento da agressão:

Segundo testemunhas, que estavam presentes no momento do ocorrido, a cena foi assustadora e o barulho do chute muito alto. O árbitro chegou a desmaiar com o impacto da agressão.

A partida será reiniciada nesta terça-feira (5/10) às 15h30, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, com placar parcial de 1 x 0 para o Guarani.

Reincidente

Porém, a agressão ao árbitro da partida não é um caso isolado. William Ribeiro já se envolveu em outros episódios de agressão e tem antecedentes criminais. William tem antecedentes por vias de fato e lesão corporal, em 2009 e 2021.

Recentemente, o jogador se envolveu em uma briga com um torcedor, em jogo contra a Lajeadense. E em 2014, William recebeu cartão vermelho após desferir um soco em um adversário do Pelotas enquanto atuava pelo Guarani de Venâncio.

Prisão

De acordo com o Delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço de Assunção, William assumiu o risco de um resultado letal, uma vez que Rodrigo já estava praticamente inconsciente quando levou o chute na cabeça.

“Por essa razão ele vai ser autuado pelo artigo 121, com a qualificadora do motivo, que se trata de um motivo fútil”, disse o delegado.

O jogador deixou o estádio na viatura da Brigada Militar do estado e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

O delegado também informou que o jogador encontra-se custodiado na Polícia Civil e será encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires (PEVA).

Juiz deixa hospital

O juiz da partida foi conduzido para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) onde passou por exames. No final da manhã desta terça-feira (5/10), Rodrigo Crivellaro recebeu alta após a agressão.

Demissão

Através de nota de esclarecimento, o São Paulo de Rio Grande anunciou a rescisão do contrato do jogador William Ribeiro. O comunicado é assinado por Deivid Goulart Pereira, presidente do clube.

William Ribeiro tem 30 anos e teve passagem pelas categorias de base do Internacional. Ele estava em sua terceira passagem pelo clube gaúcho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?