Jogador irlandês causa polêmica em minuto de silêncio para rainha
James McClean, do Wigan, se afastou dos demais companheiros durante a homenagem prestada na partida diante do Huddersfield
atualizado
Compartilhar notícia
Na partida entre Huddersfiel e Wigan, válido pela 2ª divisão da Inglaterra, disputada nessa terça-feira (13/9), o jogador irlandês James McClean chamou atenção da imprensa e dos torcedores no momento em que as duas equipes prestavam homenagem a rainha Elizabeth II. Durante o minuto de silêncio, toda a equipe do Wigan se abraçou em campo, menos McClean, que se afastou do grupo.
Antes do início da partida, haviam rumores de que o jogador poderia não usar a braçadeira preta em sinal de luto a morte da rainha. McLeane já havia se recusado a participar de outras manifestações em homenagem a elementos do império britânico, como o uso da papoula na lapela da camisa, referência feita aos soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Apesar das especulações, James entrou em campo com a braçadeira.
Durante a execução do minuto de silêncio, McLean não permaneceu abraçado com seus colegas de clube no momento de homenagem ao luto por Elizabeth II.
Após a partida, McClean repostou em seu stories em uma publicação do boxeador irlandês Declan Geraghty. O pugilista compartilhou uma foto do jogador afastado dos demais colegas e legendo a foto chamando-o de “lenda”.
O governo do Reino Unido não determinou o cancelamento ou alterações nas datas dos eventos esportivos, e que decisões como prestar um minuto de silêncio e outras homenagens ficaria a critério de cada uma das organizações.
Dentro de campo, o Wigan venceu o Huddersfield por 2 x 1.