Jogador homossexual condena “brincadeira” de Casillas e Puyol
Josh Cavallo usou as redes sociais nesta segunda-feira (10/10), para se manifestar contra a atitude dos espanhóis
atualizado
Compartilhar notícia
Joshua Cavallo, primeiro jogador de futebol da Austrália a se assumir gay publicamente, criticou a “brincadeira” dos espanhóis Iker Casillas e Carles Puyol nesse domingo (9/10).
Primeiro, o ex-goleiro fez uma publicação onde dizia que era gay e “pedia respeito”. Depois, Puyol entrou na “brincadeira” e endossou o comentário de Casillas, fazendo referência a um possível romance entre os dois. “Está na hora de contar nossa história, Iker”, disse o ex-capitão do Barcelona e da Seleção da Espanha.
As postagens foram apagadas momentos depois e Casillas afirmou que sua conta no Twitter havia sido hackeada. A atitude dos dois foi condenada por Cavallo.
@IkerCasillas and @Carles5puyol joking and making fun out of coming out in football is disappointing. It’s a difficult journey that any LGBTQ+ ppl have to go through. To see my role models and legends of the game make fun out of coming out and my community is beyond disrespectful pic.twitter.com/Yp88aQyyTV
— Josh Cavallo (@JoshuaCavallo) October 9, 2022
“Casillas e Puyol brincando e fazendo graça sobre se assumir no futebol é decepcionante. É uma jornada difícil que qualquer pessoa LGBTQ+ tem que passar. Ver meus ídolos e lendas do futebol fazendo piada sobre se assumir e sobre minha comunidade é além de desrespeito”, disse Cavallo.
Os dois jogadores não responderam à fala de Joshua Cavallo.