Jogador fica tetraplégico após levar tiro de policial militar pelas costas
O caso aconteceu no interior do Pará com Waleson Sales Dias, de 28 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após levar um tiro de um policial militar há cerca de um mês, o jogador de futebol amador Waleson Sales Dias, 28 anos, não consegue movimentar os membros do corpo do pescoço para baixo. Ele está consciente e segue internado no Hospital Metropolitano de Belém.
De acordo com a família, o jogador estava na garupa da moto de um amigo e passou sorrindo pelo policial Josiel da Rosa, que discutia com uma mulher na calçada. A suspeita é que ele tenha imaginado que Waleson estava rindo da situação. “Eles já vinham brincando e rindo na moto. O policial imaginava que estavam rindo dele. A gente acredita que esse tenha sido o motivo para os disparos, mas é apenas uma suspeita, pois eles nunca se viram na cidade”, afirmou Elayne Sales, irmã do jogador..
O caso aconteceu na cidade de Breves, no interior do Pará. Waleson ainda tem chances de recuperar os movimentos, segundo a família.
“É reversível o quadro dele, mas isso vai acontecer somente com muita fisioterapia. Ele está sem movimento nenhum por enquanto. Só mexe a boca e os olhos, não consegue segurar nada com as mãos e já está há um mês nesta situação”, relatou Elayne, ao Uol.