metropoles.com

Jogador é demitido de clube de futsal durante live nas redes sociais

Matheus Sacon, ex-Magnus, também foi o primeiro jogador daltônico a atuar na Liga Nacional de Futsal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
matheus-sacon-futsal-dispensa-live
1 de 1 matheus-sacon-futsal-dispensa-live - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (22/6), o jogador Matheus Sacon viveu uma situação inusitada na carreira: foi dispensado do Olimpus Roma, time de futsal da Itália, por uma live no Facebook pelo dono da equipe, que também é o técnico.

O jogador foi demitido pelo clube mesmo tendo sido destaque na reta final, fazendo seis gols em seis jogos, sendo vice-campeão da Série A.

Para piorar a situação, o jogador não sabia da dispensa em live. Só descobriu após companheiros de equipe começarem a mandar mensagens agradecendo o período que passaram junto ao brasileiro.

O atleta, porém, não critica a escolha do clube, mas sim da maneira como a demissão foi executada.

“Foi uma história muito complicada e difícil para mim por dois pontos: uma pela forma que aconteceu e por achar que teria o contrato renovado depois do rendimento que tive, o que é possível constatar através dos números que obtive em apenas meio ano de contrato. Saber que não teria o contrato renovado por terceiros me pegou desprevenido e foi bastante dolorido para mim”, disse Sacon.

“Uma equipe correta não pode cometer um erro grande como este. Através de uma live pelo Facebook, o treinador disse que eu não ficaria para a próxima temporada antes mesmo da diretoria conversar comigo”, completou.

Daltonismo

Apesar da triste história recente, aos 34 anos, Matheus Sacon tem muito o que comemorar na carreira, como ter sido campeão Mundial de Clubes e da Supercopa pelo Magnus.

Porém, além dos troféus materiais, Sacon fez história por se tornar primeiro jogador daltônico na Liga Nacional de Futsal. O que o faz redobrar a atenção em alguns casos, quando, para ele, os uniformes estão com a mesma cor.

“De uma forma geral, não faz muita diferença. Porém, existem algumas situações que precisam ter um cuidado maior em relação à escolha dos uniformes. Caso as cores dos uniformes sejam parecidas, acaba me atrapalhando muito”, explica Matheus.

“Normalmente, as equipes que jogo sabem deste problema que eu tenho e antes das partidas, me questionam se os uniformes escolhidos me afetarão ou não. Mas já aconteceu de a equipe esquecer deste detalhe, chegar na hora do jogo e os uniformes ficarem extremamente parecidos ou iguais. Em casos assim, preciso encontrar alguma forma de achar algum ponto para diferenciar”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?