Jogador do Remo sofre racismo de torcedores do Cruzeiro
Ao comemorar um dos gols, Jefferson foi alvo de ofensas racistas capturadas em vídeo e divulgadas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Jefferson, do Remo, sofreu um xingamento racista ao comemorar um dos gols da vitória da equipe paraense diante do Cruzeiro, na noite dessa quinta-feira (28/10), por 3 x 1. Em um vídeo divulgado pelo próprio Remo nas redes sociais, é possível ouvir um dos torcedores xingando o atleta de “macaco”.
Auto do segundo gol, Jefferson aparece no vídeo comemorando o gol com seus companheiros. Ao fundo, é possível ouvir uma série de xingamentos contra o jogador, entre eles, a ofensa racista em questão.
Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?
@CBF_Futebol @ObRacialFutebol#NãoAoRacismo #RacismoÉCrime pic.twitter.com/yVNfQTaHDM
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 29, 2021
A equipe do Pará questionou até quando esse tipo de caso irá ocorrer e o que precisa ocorrer para que alguma atitude seja tomada em relação ao assunto.
Pelo Twitter, o Cruzeiro classificou como inaceitável o acontecido. O comunicado pediu desculpas ao atleta e ao Remo pelo ocorrido e afirmou que o clube fará o possível para identificar o autor da ofensa racista.
Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências.
Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol ou em qualquer outro lugar.#RisqueORacismo— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 29, 2021
Com o resultado do embate, o Remo saltou para a 11ª colocação da série A com 41 pontos. O Cruzeiro caiu para 13º com 39 pontos e vê as chances de acesso cada vez menores.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.