Jogador do Mallorca provoca e diz que Vini Jr usa “coringa do racismo”
De acordo com o zagueiro Antonio Raíllo, do Mallorca, o atacante usa o racismo para disfarçar a fama de ser um atleta provocador em campo
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser vítima de racismo por parte de Pedro Bravo no programa de TV El Chiringuito e pela torcida do Atlético de Madrid, o atacante Vinicius Júnior voltou a ser alvo de polêmicas envolvendo o tema.
Em entrevista ao Diario de Mallorca, Antonio Raíllo, zagueiro e capitão do Mallorca, da Espanha, declarou que o brasileiro se esconde atrás do racismo para fugir da fama de jogador provocador.
“O Vinícius que dance, mas que não tenha falta de respeito dentro de campo, que não insulte e que não menospreze os colegas. Aí quando é chamado de provocador usa o coringa do racismo”, disse o jogador do Mallorca.
Vale lembrar que no dia 11 de setembro, o Real Madrid derrotou o Mallorca por 4 x 1 pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, onde Raíllo foi um dos atletas que se desentenderam com Vini Jr durante o jogo. Além de ser alvo de entradas duras, o atacante do Real Madrid também viu o treinador adversário pedindo para que os atletas do Mallorca chegassem com mais força na disputa de bola.
Após um desarme próximo ao banco de reservas, o camisa 20 correu em direção ao treinador rival gritando: “Isso não”. O jogador brasileiro foi contido pelo capitão Toni Kroos e pelo técnico Carlo Ancelotti. Na sequência, o brasileiro disse para o zagueiro Nacho:“Ele disse ‘Bate nele! Bate nele!… o técnico”, contou Vinicius.
Na temporada 2022/23, o camisa 20 do Real Madrid já marcou cinco gols e contribuiu com três assistências em novo jogos oficiais disputados.