Jogador do Japão não pensa em Brasil nas quartas: “Partida a partida”
Camisa 11 do Japão comentou sobre possível confronto com a Seleção Brasileira após virada heroica contra Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
(Doha, Catar) – Após a virada heroica do Japão para cima da Espanha, que garantiu os japoneses nas oitavas de final da Copa do Mundo, o camisa 11 da seleção japonesa, Takefusa Kubo, disse que ainda é cedo para pensar em um confonto contra o Brasil nas quartas de final.
“Bom, acredito que sonhar é grátis, não? Mas o bom desta equipe é que só pensam em partida a partida, não pensam em mais. Não temos poder para pensar na fase seguinte, como um jogo contra o Brasil, como estavam dizendo. Focamos na Croácia”, disse Kubo ao ser perguntado se o Japão pode sonhar em ir longe.
O questionamento foi feito ao jogador por conta do chaveamento. Caso a Seleção Brasileira se classifique em primeiro no grupo G, enfrentará o vencedor de Japão x Croácia nas quartas de final.
Curiosamente, Kubo joga no futebol espanhol há três anos, quando assinou um contrato com o Real Madrid, em 2019. Atualmente, está na Real Sociedad, após ser emprestado por Los Blancos para Mallorca, Villarreal e Getafe.
Na Copa do Mundo, o camisa 11 foi titular apenas nas vitórias por 2 x 1 contra as campeãs mundiais Espanha e Alemanha – as únicas partidas em que o Japão pontuou na fase de grupos. Na derrota por 1 x 0 contra a Costa Rica, ele não entrou em campo.
Agora, o Japão enfrenta a Croácia nas oitavas de final. A partida será no enfrentam a Croácia, nas oitavas de final, no Estádio Al Janoub, na próxima segunda-feira (5/12).