Jogador do Flamengo é investigado por fraude na carteira de motorista
Atacante do Flamengo, Matheus França supostamente praticou falsidade ideológica para tirar a carteira de motorista em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Matheus França, atacante de 19 anos do Flamengo, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro devido uma suposta fraude na carteira de motorista.
A investigação ocorre devido a uma possível prática de falsidade ideológica pelo jogador no processo para tirar a CNH. O Detran do Rio de Janeiro também teria enviado documentos da fraude nas aulas teóricas e práticas, segundo informações do G1.
A investigação
A investigação começou após o Divisão de Inteligência do Detran descobrir que aulas foram feitas em um período de 10 dias com o mesmo instrutor. Alguns dias de aula mostram o horário de 6h às 22h, ou seja, 16 horas de ensino diário.
As aulas práticas foram feitas pelo jogador e ministradas pelos instrutores Renato Silva Figueira e Marcia Ferreira da Costa, entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. No entanto, mostrou-se uma possível incompatibilidade de horários entre a rotina do atleta e momentos de aulas, tendo em vista que no dia 2 de agosto Matheus França estava em São Paulo com a delegação do Flamengo para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Por fim, o Detran também notou problemas nas digitais, que não foram aceitas automaticamente. Assim, um perito precisou fazer o registro.
Com isso, a Policia Civil tenta chegar a conclusão de como a biometria foi feita e a Corregedoria do órgão solicitou imagens das digitais capturadas.