Jogador do City leva refugiado ucraniano de 10 anos para treino
Oleksandr Zinchenko, que também é ucraniano, convidou o menino Andiy para curtir um dia no CT dos Citizens
atualizado
Compartilhar notícia
Um gesto de empatia e solidariedade marcou a segunda-feira (9/5), no centro de treinamento do Manchester City, na Inglaterra. O meia ucraniano, Oleksandr Zinchenko levou um garoto refugiado da guerra da Ucrânia de 10 anos para jogar futebol com ele nas dependências do clube.
O momento de brincadeira e descontração dos dois foi compartilhada nas redes sociais de Zinchenko, que contou um pouco da história de Andriy, seu convidado desta segunda.
Ver essa foto no Instagram
“Este é Andriy. Ele tem 10 anos. Hoje ele já está seguro. Como a maioria dos ucranianos, ele e sua família foram forçados a fugir de suas casas por causa da guerra. Há mais de 75 dias, esse menino sonhava em ser jogador de futebol e treinava despreocupado com seu time. Hoje ele sonha com apenas uma coisa – a paz em nosso país”, escreveu o jogador.
Ele continuou comentando sobre o impacto da guerra na vida das crianças.
“Dói-me muito que, por causa da guerra na Rússia, existam muitas crianças como Andriy na Ucrânia hoje. Privado da infância, e pior ainda – da vida. Acredito que o dia da nossa vitória ucraniana chegará em breve” ,desejou.
Logo que a guerra foi anunciada pelo governo russo, Zinchenko não escondeu a sua revolta e desejou uma morte dolorosa para Vladimir Putin, presidente da Rússia. Dias depois, na partida contra o Everton, o meia protagonizou uma cena emocionante ao abraçar-se com o ucraniano Vitaliy Mykolenko e arrancar aplausos de toda a torcida, que apoiou o momento entre os dois.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes