Jogador do Bayern antivacina tem problemas pulmonares após Covid-19
Meia Joshua Kimmich ficará afastado até janeiro por conta de problemas no pulmão. Atleta se recusou a tomar a vacina e vem causando polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
Após se recusar a tomar vacina contra a Covid-19, o meia Joshua Kimmich do Bayern de Munique sofre com as consequências da polêmica decisão. O jogador ficará afastado até janeiro de 2022 por conta de problemas pulmonares, desenvolvidos após ele ter testado positivo para a doença.
O meia foi diagnosticado com Covid-19 no fim de novembro. Ele passou por um período de isolamento, se recuperou, mas foram detectadas infiltrações em seu pulmão que o impedirão de atuar nas últimas três partidas do ano pelo Bayern contra o Mainz, Stuttgart e Wolfsburg.
“Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação”, declarou o atleta de 26 anos.
🗣️ Joshua #Kimmich: “Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação.”
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) December 9, 2021
Kimmich não é o único jogador a recusar a vacina dentro do plantel bávaro. Além dele, Choupo Moting, Gnabry, Musiala também não tomaram o imunizante.
Vale destacar que o meia é um dos principais destaques da equipe, sendo peça fundamental nos títulos recentes do Bayern de Munique.
A equipe está classificada para as oitavas de final da Champions League e lidera o Campeonato Alemão. O próximo compromisso dos bávaros será neste sábado (11/12), às 11h30 contra o Mainz pela 15ª rodada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.