Jogador desperta após 32 meses em coma. O que ele precisa saber?
Abdelhak Nouri, do Ajax, sofreu uma arritmia cardíaca durante amistoso e colapsou ainda no gramado. Ele acordou nessa quinta-feira (26/03)
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine despertar de um coma após dois anos e oito meses e encontrar o mundo com diferenças importantes em relação ao que você lembra. A situação, parecida com a roteiro de filme ou novela, aconteceu na vida do meia Abdelhak Nouri. Depois de colapsar durante uma partida amistosa em 2017, o jogador do Ajax recobrou a consciência nessa quinta-feira (26/03), segundo informações do irmão do atleta.
Após o coma em homecare, Appie, como é conhecido, verá um mundo completamente novo quando sair de sua residência depois de quase três anos. Não, ele não encontrará carros voadores, mas outros tipos de mudanças que impactam a vida da sociedade.
O Metrópoles separou uma pequena lista do que Nouri encontrará quando vir “o mundo lá fora” pela primeira vez depois de 32 meses.
Coronavírus
Sem dúvidas, a maior diferença. A pandemia da Covid-19 já matou mais de 24 mil pessoas e os casos confirmados da doença não param de crescer. O coronavírus é, com certeza, a grande novidade do mundo nos dias atuais.
Tóquio 2020, mas em 2021
Um microorganismo foi capaz de provocar verdadeiro rebuliço para a sociedade e também para o mundo esportivo. A pandemia do coronavírus causou, por exemplo, o adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020 para o ano que vem. O Comitê Organizador Local, porém, optou por manter o nome Tóquio 2020, assim como os produtos do evento, alegando questões comerciais. Não se sabe ainda, porém, quando serão realizadas as competições.
Futebol no mundo? Só em 2021
Se a maior competição do planeta precisou mudar de data por causa da pandemia do coronavírus, nada mais justo do que os demais torneios adotarem outros planos. Na Europa, a Eurocopa, as Liga dos Campeões, tanto masculina quanto feminina, e a Liga Europa também foram adiadas.
Holanda agora é Países Baixos
Nascido em Amsterdã, Appie não dirá mais que nasceu na Holanda. O país, que corresponde a uma parte dos Países Baixos, será chamada pelo conjunto. A palavra Netherlands aparece nas camisas de treino da Laranja Mecânica e significa o nome dos Países Baixos em neerlandês (língua oficial).