Jogador da seleção portuguesa revela que quer evitar o Brasil
O meia-atacante português Bernardo Silva destacou o trabalho coletivo da equipe, mas declara que deseja fugir do Brasil nas oitavas
atualizado
Compartilhar notícia
Bernardo Silva, meia-atacante titular da seleção de Portugal, afirmou que os lusitanos estão “torcendo” para evitar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Vale lembrar que os confrontos da próxima fase cruzam os classificados grupo G (Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões) com os classificados do grupo H (Portugal, Uruguai, Gana e Coréia do Sul).
“O Brasil é um grande time, mas o importante é que estamos classificados. E se pudermos evitar o Brasil, melhor”, disse o português na zona mista estádio após a vitória contra o Uruguai.
Sobre as pretensões de Portugal no Catar, Bernardo Silva não considera a seleção lusitana como favorita. No entanto, vai brigar para chegar longe no Mundial. “Não somos favoritos, mas estamos na luta”.
Ainda na zona mista do Estádio Lusail, o atleta do Manchester City valorizou a vitória portuguesa contra o Uruguai, destacando o trabalho coletivo da equipe na partida.
“Não foi um jogo fácil. Jogamos contra uma equipe muito agressiva e competitiva e estivemos bem. Houve momentos em que eles pressionaram muito a gente, subindo as linhas, e não foi fácil; mas é um trabalho muito importante para toda a equipe”, finalizou.
Com uma rodada de antecedência e seis pontos conquistados dos seis disputados, Portugal já está garantido nas oitavas de final. Porém, o confronto desta sexta-feira (2/12) é visto com importância pois uma vitória pode tirar Portugal do caminho do Brasil nas oitavas caso a Amarelinha também garanta o primeiro lugar do grupo G.