Jogador da 2ª divisão inglesa se assume gay e ganha apoio nas redes
O meia Jake Daniels, atleta do clube inglês Blackpool e promessa da Premier League, se assumiu homossexual por meio de nota divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Jake Daniels, atleta do clube inglês Blackpool e promessa da Premier League, se assumiu homossexual, nesta segunda-feira (16/5), por meio de uma nota divulgada pelo time.
No comunicado, o jovem de 17 anos afirmou a temporada tem sido incrível para ele, pela sua estreia no time principal e pelo seu desempenho na equipe juvenil, mas que tinha deixado escondido “seu verdadeiro eu” fora dos campos.
Daniels também revelou que contou com o apoio dos colegas de time, familiares, agente e clube para compartilhar a notícia.
“É um passo para o desconhecido ser um dos primeiros jogadores de futebol deste país a revelar minha sexualidade, mas fui inspirado por Josh Cavallo, Matt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para dirigir mudança”, contou.
We support Jake and believe football is for everyone
Clubs & communities are stronger when everyone feels welcome, on and off the pitch. It's up to all of us to make that happen, which is why we should all speak out against discrimination and in support of the LGBTQ+ community pic.twitter.com/mWJ8o70iD5
— Premier League (@premierleague) May 16, 2022
O perfil oficial da Premier League no Twitter aproveitou o fato para mostrar apoio a Jake e à comunidade LGBTQI+. “Nós acreditamos que o futebol é para todos. Clubes e comunidades são mais fortes quando todos se sentem bem-vindos, dentro e fora do campo”, escreveu na publicação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes