Jogador colombiano de 22 anos morre durante treinamento
O meia colombiano Andrés Balanta teve um mal súbito durante o treino do clube Atlético Tucumán e veio a falecer
atualizado
Compartilhar notícia
O meia colombiano Andrés Balanta, de 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (29/11). O jogador do Atlético Tucumán teve um mal súbito durante o treino e não resistiu.
O clube do atleta não informou as causas oficias do falecimento. Entretanto, o médico Gustavo Portela, que atua no Deportivo Cali, clube de origem do jogador, que estava emprestado ao Atlético, afirmou, em entrevista ao jornal Olé, que Balanta teve uma parada cardíaca.
Veja o post:
Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.
Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7h
— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022
“Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e saberemos. Por enquanto, não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, explicou ele.
Andrés Balanta foi campeão colombiano pelo Deportivo Cali e disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-19 pela seleção de base. O atleta tinha voltado para a Argentina recentemente para começar os trabalhos da pré-temporada.
La Federación Colombiana de Fútbol lamenta el fallecimiento de Andrés Balanta, jugador de la @FCFSeleccionCol en sus diferentes categorías. Enviamos nuestras condolencias a sus familiares, amigos y allegados. Q.E.P.D. pic.twitter.com/mqBTgfkAf2
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 29, 2022