Jogador brasileiro filma fumaça da janela na Ucrânia e pede ajuda
Guilherme Nascimento, de 18 anos, é jogador do Kolos Kovalivka. Ele estava fazendo a pré-temporada na capital Kiev
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador brasileiro Guilherme Nascimento, de 18 anos, é testemunha do ataque russo na Ucrânia. Jogador do Kolos Kovalivka , Guilherme está na capital Kiev e relatou os ocorridos da última noite. Em um vídeo divulgado pelo portal ge nesta quinta-feira (24/2), o jogador mostra as fumaças causadas por um dos ataques.
“Barulho de arma, de avião. Aqui perto, olha a fumaça lá”, mostra o jogador.
Ele pede ajuda das autoridades brasileiras para a situação. Natural de Mucajaí, interior de Roraima, Guilherme está há um mês em Kiev treinando com o Kolos. A equipe se preparava na capital ucraniana para a retomada do campeonato local, que está suspenso por conta dos acontecimentos recentes
Em entrevista, o jogador conta que a embaixada brasileira está em contato com ele e com os demais brasileiros que atuam em times da Ucrânia. A situação, no entanto, não está fácil já que as fronteiras estão bloqueadas e quem tenta deixar o país enfrenta grande dificuldades.
Guilherme já teve passagens pelo Goiás, Atlético-GO, além de atuar por times de São Paulo como o Velo Clube, de Rio Claro, e o Atlético Mogi.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes