Joel elogia Jesus, mas pede respeito: “Não vamos menosprezar”
Lendário técnico do futebol brasileiro teceu comentários positivos sobre o trabalho feito no Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP)- Eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Bola de Prata, o comandante do Flamengo, Jorge Jesus, recebeu o troféu das mãos de Joel Santana. Aos 70 anos, o ex-técnico e atualmente Youtuber parabenizou o português pelas conquistas e, apesar de criticar o imediatismo do futebol brasileiro, elogiou o sucesso dos estrangeiros em 2019.
“O Brasil é muito imediatista. Muda as coisas da noite para o dia. Antes, quem foi o estrangeiro que se deu bem aqui? Agora, o JJ foi bem cinco meses. Trabalho espetacular, merece o prêmio de melhor treinador. O Sampaoli é experiente, de seleção, foi muito bem no Santos, achou a maneira de jogar. Todo mundo é bem-vindo. Nada de enciumado, se eles foram melhores do que a gente, vamos trabalhar para ser melhor do que eles”, afirma Joel.
Joel Santana, no entanto, fez questão de lembrar as conquistas dos técnicos brasileiros e o fracasso de outros comandantes estrangeiros.
“Agora, não vamos desprezar os técnicos brasileiros. Enquanto vocês faziam fé no técnico brasileiro, nós fomos pentacampeões brasileiros e ainda batemos duas vezes na trave”, recordou Joel.
O Prêmio Bola de Prata foi entregue nesta segunda-feira (09/12/2019), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O maior vencedor do dia foi o atacante Gabigol. Ele levou três troféus para casa: melhor centroavante, artilheiro e a bola de ouro, entregue ao craque do Brasileirão.
Esta foi a 50ª edição do Bola de Prata, com uma cerimônia luxuosa, com a presença do sambista Dudu Nobre e ídolos do passado do futebol brasileiro.