metropoles.com

Jô marca e Corinthians bate o Sport no Brasileirão

Timão saiu na frente com gol contra e centroavante resolveu a parada no segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Corinthians venceu a primeira partida em casa sob o comando de Sylvinho. Mais organizado ofensivamente, o time derrotou o Sport por 2 x 1 nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Jô, em seu primeiro jogo após a polêmica da chuteira verde, foi o destaque. Ele marcou o segundo gol da equipe, teve participação no primeiro (contra, de Maidana) e acertou uma bola na trave.

O resultado dá um respiro ao treinador corintiano, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com direito a uma eliminação na Copa do Brasil. Também tira um pouco a pressão dos atacantes, que marcaram apenas dois gols nessas últimas partidas Com o resultado, o Corinthians subiu para o décimo lugar, com oito pontos, a dois da quarta colocação. O Sport é o 15º, com quatro.

O caminho para a vitória foi o lado direito, com Gustavo Mosquito. O atacante ficou fora da última partida para acompanhar o velório do pai, vítima de covid-19. Na primeira bola que recebeu, avançou e tocou no canto para abrir o marcador Ficou emocionado na comemoração, mas o VAR assinalou impedimento no lance.

O Corinthians seguiu superior e criou mais uma oportunidade com Jô e outra em um cabeceio do zagueiro João Victor . O Sport cresceu nos instantes finais da primeira etapa. Cássio fez boa defesa em chute de Betinho de fora da área. E quando estava no pior momento foi quando o Corinthians abriu o marcador. Aos 48, Mosquito cruzou da direita para Jô. Iago Maidana tentou cortar, mas desviou contra.

No segundo tempo, o Sport voltou mais ofensivo com o veterano Thiago Neves no lugar do zagueiro Maidana. Mas o Corinthians conseguiu ampliar já aos 6. Após cobrança de escanteio, Gil desviou e Jô mandou para as redes. Foi o 26º gol dele na Neo Química Arena. Agora, tem apenas um a menos do que Angel Romero, o artilheiro do clube na arena em Itaquera.

Com os dois gols de vantagem, o Corinthians pôde fazer aquilo que mais gosta: recuar, esperar o adversário em seu campo e aguardar uma chance de contra-ataque. Jô quase ampliou ao receber na segunda trave, mas acertou a trave.

O Sport conseguiu diminuir a diferença aos 36. Patric cruzou na segunda trave e Tréllez, livre de marcação, fez de cabeça. Sylvinho recuou o time ainda mais com as entradas de Xavier e Roni para fechar o meio campo. Os visitantes mantiveram a pressão nos minutos finais, mas o Corinthians segurou o placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Felipe); Gustavo Silva (Ramiro), Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô (Xavier). Técnico: Sylvinho.

SPORT – Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Betinho) e Victor Gabriel (Patric); Gustavo (Neilton); Paulinho Moccelin (Tréllez) e André Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Maidana (contra), aos 48 do primeiro tempo. Jô, aos seis, e Tréllez, aos 36 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Marcão e Victor Gabriel.

LOCAL – Neo Química Arena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?