Jesus faz dois gols e decide vitória do City nos acréscimos
Triunfo alçou a equipe ao terceiro lugar no Campeonato Inglês e manteve a diferença de 10 pontos para o líder, Chelsea
atualizado
Compartilhar notícia
Em pouco mais de duas semanas no Manchester City, Gabriel Jesus passou de promessa a peça fundamental na equipe. Neste domingo (5/2), o brasileiro viveu o auge desta curta história com a camisa do clube inglês ao fazer dois gols, o segundo deles nos acréscimos da etapa final, e definir o triunfo por 2 x 1 sobre o Swansea, pela 24ª rodada do campeonato nacional.
A atuação do ex-palmeirense rendeu elogios do técnico do City, o espanhol Pep Guardiola. “Há jogadores de 19 anos que são fortes fisicamente e outros que não são. Esse menino na área tem algo especial”, avaliou.
Esta foi apenas a quarta partida de Jesus pela equipe inglesa, três delas como titular, nas quais o camisa 33 anotou três gols e deu uma assistência. Somente na estreia, vindo do banco contra o Tottenham, não participou de gol.Melhor para o City, que aproveita o começo avassalador do jovem de 19 anos para continuar à caça do líder, Chelsea. Após o triunfo, o clube de Manchester chegou a 49 pontos e assumiu o terceiro lugar do Inglês, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Swansea segue na briga contra o rebaixamento, em 17º, com 21.
Os comandados de Guardiola voltam a campo pelo Inglês no dia 13, diante do Bournemouth, fora de casa. O Swansea, por sua vez, mede forças com o Leicester, no dia anterior.