Jejum de gols e fora da briga pelo título: o pesadelo de CR7 no United
Craque não marca há 6 jogos, um dos maiores jejuns da carreira. Já o Manchester United ocupa a 5º colocação, 23 pontos atrás do líder City
atualizado
Compartilhar notícia
Após o empate por 1 x 1 entre Manchester United e Southampton no último sábado (12/2), não faltaram críticas a mais um desempenho abaixo da média dos Red Devils. Só que dessa vez sobrou até para Cristiano Ronaldo.
Depois do terceiro empate seguido do Manchester, a imprensa inglesa não poupou nem o CR7, que até o fim do ano era visto como o responsável pela equipe ter se classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões.
Mas há um razão pela qual as publicações britânicas comecem a desconfiar da capacidade do craque português de atuar em alto nível: o camisa 7 não marca há 6 jogos, o maior jejum nos últimos 13 anos.
Por coincidência, a última seca também foi no United, quando ficou do fim de dezembro de 2008 até o começo de janeiro de 2009 sem balançar as redes. Na ocasião, o ex-jogador do Real Madrid e Juventus seria campeão do Mundial de Clubes contra a LDU, mas passou em branco na final. Em seguida, o jejum seguiu contra times da Premier League: Stoke City, Middlesbrough, Derby County, Chelsea, Wigan e Bolton.
6 jogos sem marcar, pior jejum em mais de 10 anos, e Cristiano Ronaldo tá desesperado pra marcar… pic.twitter.com/NYDHBSUrn0
— Sala12 (@OficialSala12) February 13, 2022
Já na atual temporada, o último gol marcado foi em 30 de dezembro do ano passado, na vitória por 3 x 1 contra o Burnley. De lá pra cá, os jogos em que passou em branco foram contra: Wolverhampton, Aston Villa (FA Cup), Aston Villa, Brentford, West Ham, Middlesbrough (FA Cup), Burnley e Southampton.
Para tristeza de Cristiano e de seus fãs, o artilheiro ainda não marcou em 2022, algo que incomoda bastante um atleta bastante competitivo como ele. Ainda que o coletivo do time não o ajude, o desempenho individual tem deixado a desejar, já que se trata de um dos maiores artilheiros da história do futebol.
Oportunidade para quebrar a maldição
Nesta terça-feira, porém, Cristiano Ronaldo terá a chance de quebrar essa incômoda marca. O Manchester United joga contra o Brighton, em partida válida pelo Campeonato Inglês.
Atualmente na 5º colocação no Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos precisam mais do que nunca dos gols de sua principal referência ofensiva. Se a competição terminasse hoje, a equipe de Manchester estaria fora da Champions League, situação pela qual o craque português nunca passou desde que chegou ao clube ainda em 2003.
Outro motivo para CR7 espantar a má fase é a volta da Liga dos Campeões. Na próxima semana, os comandados de Ralf Rangnick estreiam pelas oitavas de final contra o Atlético de Madrid, equipe contra a qual o atacante português guarda boas recordações, seja pelo Real Madrid ou mais recentemente pela Juventus.
Premie League
Manchester United x Brighton, a partir das 17h15
Onde assistir: ESPN 4 e Star +