Jean Pyerre, ex-Grêmio, se aposenta dos gramados aos 24 anos
Cria do Tricolor Gaúcho, Jean Pyerre jogou a última temporada pelo Avaí se despede do futebol por tempo indeterminado
atualizado
Compartilhar notícia
Jean Pyerre, cria do Grêmio e que passou a última temporada emprestado ao Avaí, está se aposentando do futebol aos 24 anos. Apesar do jogador ainda não se manifestar sobre o assunto, a empresa que gerencia a carreira do meia, anunciou que o atleta está deixando a carreira profissional. A Success Sports, após a confirmação, expressou a esperança na volta do atleta aos gramados.
O motivo pelo precoce adeus aos gramados teria sido a infelicidade do atleta com a carreira profissional. O jogador passou por um câncer nos testículos recentemente, o que o impediu de assinar contrato por empréstimo com o Giresunspor, da Turquia. Em nota, a empresa Success Sports anunciou a aposentadoria do atleta.
“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva”, diz uma parte do comunicado.
“Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos. Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17. A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou o Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021”, completou a Success Sports.