Japão surpreende e arranca empate do Uruguai na Arena Grêmio
Time de Suárez e Cavani saiu atrás do placar duas vezes e buscou a igualdade no placar. Grupo C permanece indefinido
atualizado
Compartilhar notícia
Uruguai e Japão fizeram um jogo movimentado e surpreendente na noite desta quinta (20/06/2019), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do imenso favoritismo, a seleção de Suárez e Cavani ficou apenas no empate com os japoneses. Com o resultado, o Uruguai chega aos 4 pontos, um a mais que o Chile, que joga com o Equador nesta sexta (21/06/2019). Já o Japão conquista o primeiro ponto no torneio, mantendo vivas as chances de classificação para as oitavas de final.
Uruguai e Chile decidirão a classificação, na segunda-feira (24/06/2019), no Maracanã. No mesmo dia, o Japão enfrenta o Equador no Mineirão.
O jogo
O Japão mostrou a que veio logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Miyoshi recebeu longo lançamento na direita, avançou, superou seu marcador e fuzilou no gol de Muslera.
O Uruguai respondeu aos 30 minutos. Após Cavani ter sido derrubado dentro da área, o árbitro Andre Rojas consultou o VAR e confirmou: pênalti para a celeste! Suárez cobrou com categoria e igualou o placar para os sul-americanos.
2º tempo
Na volta ao intervalo, o Japão continuou tentando impor seu jogo sobre os uruguaios. Após cruzamento na esquerda, Muslera espalmou a bola para o meio da área. Ela caiu no pé de Miyoshi, que não perdoou, e colocou os japoneses novamente à frente do placar.
O Uruguai, no entanto, foi buscar o empate! Em cobrança de escanteio de Lodeiro, Giménez se adiantou ao zagueiro e cabeceou no cantinho de Kawashima. 2 x 2.
#URUJAP | Gol de @Uruguay, José María Giménez.
65´ Uruguay 2-2 Japón#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/qh0ZlCM5N6— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 21, 2019