metropoles.com

Japão se defende bem e Brasil vence “apenas” com pênalti de Neymar

Seleção Brasileira dominou as ações e a posse de bola, mas enfrentou um adversário extremamente defensivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Masashi Hara/Getty Images
Seleção Brasileira Neymar
1 de 1 Seleção Brasileira Neymar - Foto: Masashi Hara/Getty Images

Após a goleada de 5 x 1 sobre a Coreia do Sul na última quinta-feira (2/6), a Seleção Brasileira não encontrou a mesma facilidade contra o Japão, na manhã desta segunda-feira (6/6), no Estádio Olímpico de Tóquio. Os comandados de Tite dominaram as ações e a posse de bola, porém, encontraram um adversário extremamente fechado, se defendendo com 11 jogadores. O gol só saiu de pênalti, aos 31 do 2º tempo, em cobrança de Neymar, que foi um dos jogadores mais participativos do duelo.

O camisa 10 marcou o seu gol de número 74, o 9º contra o Japão, a maior vítima do atacante com a Amarelinha. Neymar também fica a três gols de Pelé em jogos válidos somente contra outras seleções.

A Seleção Brasileira tem mais dois compromissos até a estreia na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Enfrenta a Argentina, em setembro, em jogo remarcado das Eliminatórias; e fará outro jogo, com adversário e data a decidir.

O jogo

Fazendo valer toda sua superioridade técnica, não demorou para a Seleção Brasileira atacar e aparecer bem no ataque. Aos 2 minutos, Vinicius Jr. tocou para Neymar, já dentro da área. De costas, o camisa 10 acertou um passe de calcanhar para Lucas Paquetá, que chutou na trave do goleiro Gonda.

Com o passar do tempo, o Japão conseguiu equilibrar as ações, pelo menos em termos de posse de bola, sem no entanto conseguir criar ações mais agudas. As melhores oportunidades ficaram a cargo da Seleção Brasileira. Após uma boa jogada de Neymar pelo meio, Raphinha abriu pela direita e chutou fraco, rasteiro, para Gonda defender.

Apesar de o Brasil conseguir tocar a bola de qualidade até chegar na área adversária, o Japão se defendia forte e não apresentava boas oportunidades de conclusão para a Amarelinha.

2º tempo

Com o 0 x 0 no placar, a Seleção Brasileira se lançou ainda mais ao ataque, tornando o jogo em uma dinâmica “ataque x defesa”. Em uma das melhores oportunidades criadas pela Canarinho no começo do 2º tempo, os comandados de Tite conseguiram pegar os japoneses no contra-ataque, desarrumados. Casemiro encontrou Neymar com uma excelente bola enfiada. No entanto, o camisa 10 se enrolou na hora de dar continuidade para a jogada.

Se com a bola rolando estava difícil, o Brasil finalmente chegou ao primeiro gol com a bola parada. Após Neymar finalizar para a defesa de Gonda e Raphinha mandar uma bola na trave, Richarlison é derrubado na área. Na cobrança, Neymar marcou o seu gol de número 74 pela Seleção ficando a três de Pelé.

Nos minutos finais, o Japão ameaçou crescer na partida, chegando a dar um susto em Alisson, que teve que se livrar rapidamente da bola após recuo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?