Japão perde para Polônia por 1 x 0, mas passa de fase por fair play
Critério disciplinar pôs asiáticos nas oitavas de final da Copa e tirou Senegal da próxima etapa. Colômbia é a outra classificada do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
O critério disciplinar garantiu o Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os asiáticos perderam para a Polônia por 1 x 0, nesta quinta-feira (28/6), e empataram com Senegal em pontos, saldo de gols, gols marcados e sofridos, além de confronto direto, no Grupo H. Apesar disso, por terem dois cartões amarelos a menos que os africanos, os japoneses passaram de fase. Enquanto isso, os senegaleses perderam para a Colômbia por 1 x 0 e se despediram do Mundial.
A combinação de resultados também classificou os sul-americanos. A Colômbia vai enfrentar o vencedor de Inglaterra x Bélgica nas oitavas, enquanto o Japão medirá forças com o perdedor desse confronto.
Essa é a terceira vez na história que o Japão avança para esta para as oitavas de final do Mundial – as outras foram nas Copas de 2002, quando sediou o torneio junto com a Coreia do Sul, e 2010 (África do Sul). (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica:
Japão 0 x 1 Polônia
Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo H – 3ª rodada
Arena Volgogrado
Volgogrado, Rússia
Japão
Kawashima; Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Yamaguchi, Shibasaki, Sakai, Okazaki (Osako) e Usami (Inui); Muto (Hasebe)
Técnico: Akira Nishino
Polônia
Fabianski; Bereszynski, Glik e Bednarek; Kurzawa (Peszko), Krychowiak, Goralski e Jedrzejczyk; Zielinski (Teodorczyk), Grosicki e Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka
Gol: Bednarek (Polônia)
Cartão amarelo: Makino (Japão)
Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)