Japão e Equador se eliminam e Paraguai enfrentará o Brasil
Empate em 1 x 1 não serviu para nenhuma das equipes, que tentavam se classificar entre as melhores terceiras colocadas
atualizado
Compartilhar notícia
Em confronto válido pelo Grupo C da Copa América, Equador e Japão empataram em 1 x 1, com gols de Nakajima para os asiáticos, e Mena, para os sul-americanos. O resultado elimina ambas as seleções já que, pelo saldo de gols, Peru e Paraguai se classificam entre os melhores terceiros colocados. A partida, disputada no Mineirão, teve o pior público do torneio até aqui: apenas 9.729 pessoas.
Com o resultado, o Paraguai será o adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final, em partida que será disputada na próxima quinta (27/06/2019), na Arena Grêmio, às 21h30.
Melhor no jogo, o Japão abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo. Nakajima avançou em velocidade no campo defensivo equatoriano e fez um excelente passe em profundidade para Okazaki. Domínguez sai do gol e consegue afastar. No entanto, o próprio Nakajima pega o rebote e, com o gol aberto, abre o placar para os japoneses.
Sem sucesso pelo chão, o Equador começou a usar e abusar das bolas aéreas, e assim chegou ao empate. Aos 34, Mina cruzou para a área, no bate rebate, a boal sobrou para Arboleda, que fuzilou para a meta de Kawashima. O goleiro japonês faz grande defesa, mas, no rebote, Mena mandou para dentro.
2º tempo
O Equador voltou melhor para a 2ª etapa, controlando as ações. A velocidade e os passes curtos japoneses não foram tão eficientes no começo do tempo complementar. No entanto, apesar da dinâmica em relação ao primeiro tempo, nenhum dos times foi capaz de desempatar o placar e, desta forma, tanto Equador quanto Japão deram adeus à Copa América.