metropoles.com

James Rodríguez não está confirmado para estreia da Colômbia na Copa

Artilheiro do Mundial no Brasil, em 2014, com seis gols, meia do Bayern de Munique sofre com desgaste físico e pode não enfrentar o Japão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Aponte/Getty Images
Colombia Open Training Session
1 de 1 Colombia Open Training Session - Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

Principal jogador da seleção da Colômbia, o meia James Rodríguez não tem presença garantida na estreia na Copa do Mundo da Rússia diante do Japão, nesta terça-feira (19/6), às 9h, em Saransk. O técnico José Pékerman evitou confirmar o craque colombiano entre os titulares.

“Estamos esperando para ver o que os médicos dirão. Vamos esperar até o último minuto para tomar a decisão”, afirmou Pékerman em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18). “A Copa é sempre depois de uma temporada pesada. Alguns jogadores chegaram com lesões. Eles melhoraram, mas ainda estão um pouco desgastados fisicamente”, explicou o técnico, que comanda uma seleção em Copa pela terceira vez.

James Rodríguez não participou do treino da seleção colombiana na última quinta-feira, o primeiro aberto em solo russo. O meia do Bayern de Munique voltou a treinar nos dias seguintes, mas ainda é dúvida por conta do desgaste físico.

“Essa era a ideia da concentração, de observarmos a evolução de todos, e todos melhoraram. Alguns chegam com incômodos normais, mas chegamos com possibilidade de estar 100%. Mas ainda não descarto que nas últimas horas tenhamos alguma mudança para estarmos seguros”, afirmou Pékerman.

Artilheiro

James Rodríguez foi o artilheiro do último Mundial no Brasil, em 2014, com seis gols, e comandou os colombianos na melhor campanha da história ao chegar às quartas de finais, fase em que a seleção sul-americana foi eliminada pelo Brasil. Segundo Pékerman, se o meia não jogar, há jogadores que podem substituí-lo à altura.

“Temos bons jogadores como alternativas. Nosso time é rico tecnicamente, mais forte que o de 2014. Somos mais flexíveis”, disse o treinador, que citou Izquierdo, Quintero e Uribe como possíveis substitutos de James.

Japão

Sobre os rivais japoneses, goleados pela Colômbia na Copa do Brasil, em 2014, o comandante argentino disse que a seleção melhorou significativamente em relação à disputa do último Mundial e que o meia Honda não é o único jogador com o qual a Colômbia precisa estar atenta.

“É um caso muito parecido com o nosso. Temos que tomar cuidado com Kagawa, Honda, Kawashima, Endo, Hasebe. Inui é um jogador impressionante, com a temporada que fez no Eibar, da Espanha. Será um jogo muito duro. Esquecemos totalmente o que aconteceu no Brasil”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?