metropoles.com

Jacaré estreia neste domingo em busca do décimo título no Candangão

Brasiliense enfrentará o Real, no Estádio Mané Garrincha. Campeonato começou neste sábado, com dois jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense 1 x 2 Real
1 de 1 Brasiliense 1 x 2 Real - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Começa, neste domingo (21/1), a série “Em busca do deca”. O primeiro episódio se passa no Estádio Mané Garrincha, às 16h, e o antagonista é o Real. O grande protagonista é o time do Brasiliense, que inicia neste ano a luta pelo décimo título do Candangão, na mesma arena na qual conquistou a edição 2017 e onde mandará suas partidas ao longo deste 2018.

Candidato ao título novamente, o Jacaré manteve o técnico Rafael Toledo à frente e contratou Cicinho, ex-jogador de times como São Paulo, Roma e Real Madrid. O último jogo do lateral, entretanto, foi em 2016 e, por isso, o atleta recebeu um cuidado especial durante o período de preparação. Ele está escalado para o confronto deste domingo.

O Brasiliense assinou, ainda, com outros sete reforços: o goleiro Bruno Fuso (ex-Treze da Paraíba e Ponte Preta), o meia Fabinho (ex-Santos-AP), o zagueiro Badhuga, o meia Felipe Cirne e o atacante Romarinho, todos do Ceilândia.

Ainda assim, o técnico Rafael Toledo não carregou muitas dúvidas durante a pré-temporada. “Tenho 90% da equipe na cabeça. Se houver alguma alteração será por lesão, cartão. Tenho uma base boa que fez (o campeonato) o ano passado. Eles facilitam o entrosamento”, afirmou.

Para a estreia, a única baixa é o volante Gabriel, ainda em recuperação de lesão na coxa.

União
O Real manteve o entrosamento do último Candangão – terminou em sétimo – ao emprestar parte do elenco para o Luziânia, que disputou a Série D de 2017 e não passou da primeira fase.

Na avaliação do técnico Evilásio de Almeida, para este Candangão, a união do Real é o maior trunfo. “Essa é a nossa força maior, formamos uma família. Estamos unidos e muito focados”, garante.

Uma das filosofias adotadas por Vila, como o técnico é chamado pelos amigos, é a mutação do elenco, sempre atento às necessidades. “Tem de estar sempre mudando algo. Se der para manter essa base que tenho até o fim do campeonato, ótimo. Mas evidentemente tem de ter algumas mudanças”, defende.

Este será o primeiro campeonato de Evilásio de Almeida como treinador da equipe principal. Ele foi técnico da equipe de juniores no Candangão do ano passado e conquistou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para o confronto contra o Brasiliense, até este sábado (20), o treinador ainda não tinha certeza se poderia contar com os volantes Pedro Ayub e Robinho, em recuperação de lesão.

Sabadão de estreia
Na tarde deste sábado (20), dois jogos deram início ao Campeonato Brasiliense. No estádio Frei Norberto, na porção mineira do Entorno, o Paracatu venceu a primeira partida do Candangão contra o Samambaia por 1 x 0, gol do atacante Paulo René.

No Bezerrão, no Gama, o Luziânia abriu contra o Santa Maria com gol de Índio. Em seguida, Rafael e Marcelo Passos viraram, mas aos 47 minutos do segundo tempo, China empatou. Placar final: 2 x 2.

Ficha técnica da domingueira

Brasiliense
Bruno Fuso; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Souza, Romarinho e Filipe Cirne; Luquinhas e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

Real
Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Pedro Ayub, Robinho, Baiano, Kaio, Willian e Jorginho
Técnico: Evilásio de Almeida

Serviço:
Brasiliense x Real – 1ª rodada do Campeonato Brasiliense
Onde: Estádio Mané Garrincha
Quando: domingo (21), às 16h
Ingressos: R$ 10 (apenas o anel inferior será aberto)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?