Jacaré estreia neste domingo em busca do décimo título no Candangão
Brasiliense enfrentará o Real, no Estádio Mané Garrincha. Campeonato começou neste sábado, com dois jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Começa, neste domingo (21/1), a série “Em busca do deca”. O primeiro episódio se passa no Estádio Mané Garrincha, às 16h, e o antagonista é o Real. O grande protagonista é o time do Brasiliense, que inicia neste ano a luta pelo décimo título do Candangão, na mesma arena na qual conquistou a edição 2017 e onde mandará suas partidas ao longo deste 2018.
O Brasiliense assinou, ainda, com outros sete reforços: o goleiro Bruno Fuso (ex-Treze da Paraíba e Ponte Preta), o meia Fabinho (ex-Santos-AP), o zagueiro Badhuga, o meia Felipe Cirne e o atacante Romarinho, todos do Ceilândia.Candidato ao título novamente, o Jacaré manteve o técnico Rafael Toledo à frente e contratou Cicinho, ex-jogador de times como São Paulo, Roma e Real Madrid. O último jogo do lateral, entretanto, foi em 2016 e, por isso, o atleta recebeu um cuidado especial durante o período de preparação. Ele está escalado para o confronto deste domingo.
Ainda assim, o técnico Rafael Toledo não carregou muitas dúvidas durante a pré-temporada. “Tenho 90% da equipe na cabeça. Se houver alguma alteração será por lesão, cartão. Tenho uma base boa que fez (o campeonato) o ano passado. Eles facilitam o entrosamento”, afirmou.
Para a estreia, a única baixa é o volante Gabriel, ainda em recuperação de lesão na coxa.
União
O Real manteve o entrosamento do último Candangão – terminou em sétimo – ao emprestar parte do elenco para o Luziânia, que disputou a Série D de 2017 e não passou da primeira fase.
Na avaliação do técnico Evilásio de Almeida, para este Candangão, a união do Real é o maior trunfo. “Essa é a nossa força maior, formamos uma família. Estamos unidos e muito focados”, garante.
Uma das filosofias adotadas por Vila, como o técnico é chamado pelos amigos, é a mutação do elenco, sempre atento às necessidades. “Tem de estar sempre mudando algo. Se der para manter essa base que tenho até o fim do campeonato, ótimo. Mas evidentemente tem de ter algumas mudanças”, defende.
Este será o primeiro campeonato de Evilásio de Almeida como treinador da equipe principal. Ele foi técnico da equipe de juniores no Candangão do ano passado e conquistou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para o confronto contra o Brasiliense, até este sábado (20), o treinador ainda não tinha certeza se poderia contar com os volantes Pedro Ayub e Robinho, em recuperação de lesão.
Sabadão de estreia
Na tarde deste sábado (20), dois jogos deram início ao Campeonato Brasiliense. No estádio Frei Norberto, na porção mineira do Entorno, o Paracatu venceu a primeira partida do Candangão contra o Samambaia por 1 x 0, gol do atacante Paulo René.
No Bezerrão, no Gama, o Luziânia abriu contra o Santa Maria com gol de Índio. Em seguida, Rafael e Marcelo Passos viraram, mas aos 47 minutos do segundo tempo, China empatou. Placar final: 2 x 2.
Ficha técnica da domingueira
Brasiliense
Bruno Fuso; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Souza, Romarinho e Filipe Cirne; Luquinhas e Nunes
Técnico: Rafael ToledoReal
Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Pedro Ayub, Robinho, Baiano, Kaio, Willian e Jorginho
Técnico: Evilásio de Almeida
Serviço:
Brasiliense x Real – 1ª rodada do Campeonato Brasiliense
Onde: Estádio Mané Garrincha
Quando: domingo (21), às 16h
Ingressos: R$ 10 (apenas o anel inferior será aberto)