metropoles.com

Jacaré e Capital ficam no 2 a 2 em primeiro jogo das quartas de final

Brasiliense vencia até os acréscimos, quando os rivais arrancaram o empate. Próximo jogo será no domingo (31)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
candangão 2019
1 de 1 candangão 2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu, na chuvosa noite desta quarta-feira (27/3), um dos quatro confrontos das quartas de final do Candangão 2019. Brasiliense e Capital duelaram para mais de 3 mil pessoas e proporcionaram um jogo de emoções, com virada e gol no apagar das luzes.

Mesmo com o atraso de mais de meia hora para o início, as duas equipes fizeram uma partida disputada, com o Capital furando a defesa menos vazada da competição no primeiro tempo e vendo a reação do Jacaré na segunda etapa, que, com raça, conseguiu a virada. Mas, no final, a Coruja acabou conseguindo o gol do empate, em 2 x 2, que colocará, no jogo da volta, mais um tempero de emoção.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Jacaré poderá até empatar o jogo da volta, que ainda assim conquista a classificação para as semifinais da competição. O duelo será no Abadião, em Ceilândia, em virtude da interdição da Boca do Jacaré por conta de problemas nos laudos de segurança. A partida será no domingo (31), às 15h30.

O jogo
A chuva que desabou no estádio minutos antes do começo da partida não deu trégua e provocou o atraso de 31 minutos no início do confronto devido às más situações do gramado do Mané Garrincha, totalmente alagado.

O jogo começou com o solo ainda encharcado, e a partida foi disputada desde o início. Jogadas no meio-campo faziam as duas equipes explorarem o toque rápido para chegar ao ataque.

O Capital, logo aos 12 segundos, já chegou com perigo, quando Alysson Ferreira roubou a bola da defensiva e entrou na área, mas acabou sendo contido. O lance de perigo fez o Brasiliense criar jogadas e puxar ataques pelo meio campo, principalmente com Peninha, que criava espaços, mas não conseguia acertar na finalização.

Veja fotos do confronto:

11 imagens
1 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
10 de 11

Igo Estrela/Metrópoles
11 de 11

Igo Estrela/Metrópoles

Com mais liberdade, Morais e Maikon Leite exploravam as laterais. Uma dessas jogadas quase ocasionou o primeiro gol do Jacaré. Gilvan recebeu cruzamento na primeira trave, mas finalizou para fora.

Querendo igualar a posse de bola, o Capital arriscava jogadas na entrada da área do goleiro Edmar Sucuri, aproveitando as poças de água para tentar enganar a defesa do esquadrão amarelo. E foi assim que o primeiro gol acabou saindo, no final da primeira etapa, aos 43 minutos, com Alysson Ferreira. Ele aproveitou o desvio na marcação e mandou para o fundo da rede: Capital 1 a 0.

Duelo emocionante e gol nos acréscimos
Voltando com as mesmas equipes, os dois treinadores tiveram a oportunidade de assistir a um início de segunda etapa equilibrado mais uma vez. O Brasiliense, com a qualidade ofensiva, tentava o empate e quase conseguiu, aos 9 minutos, com Morais, que finalizou de meio voleio, para grande defesa do goleiro Ricardo Luiz.

Ainda no início do segundo tempo, o técnico Adelson de Almeida fez as primeiras mudanças na equipe, colocando Vítor Mariano e Romarinho nos lugares de Gilvan e Peninha, respectivamente. A alteração deu velocidade ao time, que quase fez o gol de empate. Aos 16 minutos, em uma virada de jogo de Maikon Leite, Romarinho bateu sem jeito, fazendo o arqueiro da Coruja realizar grande defesa em dois lances.

Com a insistência das jogadas pelas pontas, o gol saiu cinco minutos depois. Maikon Leite cruzou a bola para Vitor Mariano, que cabeceou forte. Ricardo Luiz cedeu rebote e Romarinho mandou para a rede: 1 a 1.

O gol marcado empolgou o Jacaré, que continuava chegando com perigo. A defesa adversária, desesperada, fazia muitas faltas na entrada da área. Insistindo nos cruzamentos na área, o gol da virada saiu com uma batida que surpreendeu todo mundo, aos 29 minutos. Alex Murici, da intermediária, colocou a bola no ângulo de Ricardo Luiz.

A vantagem deu mais ânimo para o Jacaré. Com o apoio da torcida, a equipe segurava a posse de bola, esperando o tempo passar.

A partida chegou à reta final e a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. No apagar das luzes, o Capital teve o último lance a seu favor e acabou empatando, após escanteio batido por Mateus Rogério na cabeça de Lacerda, que aproveitou falha da marcação amarela e mandou para o fundo da rede, fechando o resultado no Mané em 2 a 2.

CAPITAL
Ricardo Luiz; Vinícius (Luan), Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Yan e Matheus Rogério; Anjinho (Paulinho), Alysson Ferreira e Sandy (Lacerda).
Técnico: Waldemar Lemos

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha (Romarinho) e Morais (Aldo); Maikon Leite e Gilvan (Vítor Mariano).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Alysson Ferreira (43’/1T); Romarinho (22’/2T), Alex Murici (28’/2T) e Lacerda (48’/2T)
Cartões amarelos: Matheus Rogério, Medeiros; Geovane
Estádio: Mané Garrincha
Público: 3.127 pagantes
Renda: R$ 5.762
Árbitro: Gildevan Lacerda

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?