metropoles.com

Itália empata com a Suíça e bate recorde; Espanha, Bélgica e Alemanha vencem

O empate no St. Jakob-Park, em Basel, foi o 36º jogo seguido do qual a Itália saiu de campo sem derrota

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Claudio Villa/Getty Images
Itália Chiesa Suíça
1 de 1 Itália Chiesa Suíça - Foto: Claudio Villa/Getty Images

A bateria de jogos deste domingo nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo terminou com a Itália batendo novo recorde de invencibilidade e muitos placares elásticos. As maiores goleadas foram protagonizadas por Alemanha, que fez 6 x 0 na Armênia, e Polônia, com uma vitória por 7 x 1 sobre San Marino. Já a Bélgica venceu a República Checa por 3 x 0 e a Espanha bateu a Geórgia por 4 x 0, enquanto os italianos, atuais campeões da Eurocopa, ficaram no 0 x 0 em partida contra a Suíça, mas fizeram história.

O empate no St. Jakob-Park, em Basel, foi o 36º jogo seguido do qual a Itália saiu de campo sem derrota. O time comandado por Roberto Mancini estava empatado no quesito com o Brasil, que ficou invicto por 35 partidas entre 1993 e 1996, e a Espanha, dona da mesma marca entre 2007 e 2009.

Agora, portanto, os campeões europeus estão isolados como detentores do maior recorde. Na disputa das Eliminatórias, ocupam a liderança do Grupo C, com 11 pontos, pontuação que poderia ser maior, não fosse um pênalti perdido por Jorginho. A Suíça está logo abaixo, na vice-liderança, com sete pontos.

Na Mercedes-Benz Arena, a goleada de 6 x 0 aplicada pelos alemães foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols marcados por Gnabry, seguidos por bolas colocadas na rede por Reus e Werner. Hofmann e Adeyemi fecharam o placar na segunda etapa. O resultado colocou fim à invencibilidade da surpreendente Armênia, que vinha de três vitórias e um empate, até então na liderança do Grupo J. Agora, o primeiro lugar é da Alemanha, com 12 pontos contra 10 dos armênios.

A Polônia de Lewandowski teve um roteiro parecido com o dos alemães. Quatro gols saíram no primeiro tempo, dois do camisa 9, um de Swiderski e outro de Linetty. No segundo tempo, Buksa roubou a cena ao fazer um hat trick para garantir a goleada que coloca os poloneses na segunda colocação do Grupo I, com dez pontos, cinco a menos que a líder Inglaterra. San Marino, que teve Nanni como autor do gol solitário na derrota por 7 x 1, está em último lugar, sem pontos somados.

Assim como a Polônia, a Espanha também chegou aos dez pontos neste domingo, ao golear a Geórgia por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo B, em Badajoz. Os gols da vitória, que deixou os espanhóis na liderança da chave, foram marcados por Gaya, Soler, Torres e Sarabia. A Georgia é a última colocada, com apenas um ponto somado até o momento.

Enquanto isso, a Bélgica contou com gols de Lukaku, Hazard e Saelemaekers para vencer a República Checa por 3 x 0, resultado que a levou aos 13 pontos, ainda na liderança do Grupo E, com os checos logos atrás, em segundo lugar, com sete pontos. Em outras partidas do dia, a Romênia venceu Liechtenstein por 2 x 0 e Kosovo buscou um empate por 1 x 1 com a Grécia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?