metropoles.com

Itália bate Armênia e segue 100% nas Eliminatórias da Eurocopa

De fora da última Copa do Mundo, a Azzurra deu mais um passo para se reerguer e conseguiu a quinta vitória em cinco jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Claudio Villa/Getty Images
Armenia v Italy – UEFA Euro 2020 Qualifier
1 de 1 Armenia v Italy – UEFA Euro 2020 Qualifier - Foto: Claudio Villa/Getty Images

De fora da última Copa do Mundo, a Itália está na busca para se reerguer e, nesta quinta-feira (05/09/2019), deu mais um passo nessa direção ao ficar mais perto da classificação à Eurocopa de 2020. Longe de casa, na cidade de Yereván, a seleção tetracampeã mundial derrotou de virada a Armênia por 3 x 1 e garantiu a quinta vitória consecutiva em cinco jogos no Grupo J das Eliminatórias, abrindo grande distância dos rivais – inclusive dos armênios, que pararam nos seis pontos – na luta por uma das duas vagas da chave.

Em campo, a Armênia surpreendeu e saiu em vantagem logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Barseghyan lançou Karapetian em profundidade e o centroavante finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Donnarumma. Só que a Itália reagiu ainda antes do intervalo e conseguiu o empate aos 28. Em jogada pela esquerda, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri fez grande jogada e cruzou para o centroavante Belotti, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No final da primeira etapa, a Armênia ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Karapetian. Assim, restou aos donos da casa se defenderem depois do intervalo, mas a missão deu errado. A Itália pressionou e conseguiu a virada aos 32 minutos, quando Pellegrini completou cruzamento. Pouco depois, os italianos fizeram o terceiro novamente com Belotti.

Pela sexta rodada do Grupo J, a Itália voltará a campo neste domingo. O compromisso será contra a Finlândia, no Ratina Stadion, em Helsinque. No mesmo dia, a Armênia jogará novamente em Yereván contra a Bósnia-Herzegovina.

Balotelli
Quem ficou de fora da convocação italiana para estes jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa, mas tem chances de voltar, de acordo com o técnico Roberto Mancini, é o atacante Mario Balotelli. Um dos nomes cotados para reforçar o Flamengo, o jogador acertou com o Brescia com o objetivo de jogar a competição de seleções, mas terá que se esforçar para isso.

Em entrevista à emissora de TV italiana RAI Sport, Roberto Mancini foi questionado sobre essa possibilidade e deixou claro: só depende de Balotelli nesta temporada do Campeonato Italiano.

“Estou torcendo pelo Mario, para que ele consiga relançar a carreira, mas aos 29 anos devia estar no pico das qualidades e não perdendo tudo o que já mostrou de bom. Ele pode voltar à seleção, mas só depende dele. Se marcar 25 gols, pressionar os adversários, ajudar a equipe e fazer tudo o que um grande jogador de 29 anos deve fazer, então tem uma chance de ir à Euro”, afirmou.

Em 13 anos de carreira, Balotelli só conseguiu chegar à marca de 25 gols em uma temporada pelo Nice, em 2017, quando balançou as redes 26 vezes em 38 partidas pelo Campeonato Francês e pela Copa da França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?