“Irmão mais velho”, revela Benzema sobre relação com Vini Jr.
Em entrevista ao jornal espanhol “ÀS”, atacante francês comenta sobre os jovens talentos do elenco do Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Como um conselheiro. Foi dessa forma que Karim Benzema descreveu como ele se enxerga relação aos jovens jogadores que recheiam o elenco do Real Madrid. Referência dentro da equipe e em ótimo momento, o camisa 9 do Real Madrid detalhou como é a relação dele com um desses novos talentos em especial, o brasileiro Vinícius Júnior.
“Eles me colocam como irmão mais velho, porque os jovens aprendem mais rápido se você os ajuda dentro de campo e fora de campo. Ajudo, como faço com Vini, porque são jovens de muita qualidade”, revelou o francês de 33 anos.
A relação parece ter melhorado bastante, já que em uma partida da Champions League do ano passado, uma câmera flagrou o francês falando para o lateral Mendy não tocar mais a bola para o ex-Flamengo.
Além de Vinicius, de 21 anos, o Real Madrid conta com outros atletas novatos, mas de muito talento. Um deles é Rodrygo, ex-Santos, de 20 anos, além de Camavinga, de 18, e Miguel Gutiérrez, de 20.
Um dos remanescentes de elenco que conquistou 4 títulos de Champions League, Benzema se coloca como responsável por auxiliar os jogadores a entenderem o que é vestir a camisa merengue.
“O futebol está mudando, e em Madri há muitos garotos de alta qualidade que são o futuro da equipe e do clube. Eles têm que saber da responsabilidade de jogar no Real Madrid, que é o melhor clube do mundo, mas no qual você é obrigado a não falhar, a ganhar e a conquistar títulos”, destacou o francês.
Com 10 gols e 7 assistências em 10 jogos nesta temporada, Benzema está entre os indicados ao prêmio da “Bola de Ouro”, organizado pela revista “France Football”.
O atacante estará em campo na final da Liga das Nações, contra a Espanha, às 15h45 deste domingo (10/10).