metropoles.com

Invicto na Série B, Vasco recebe Operário e quer encostar no Cruzeiro

A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel RAMALHO / CRVG
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: Daniel RAMALHO / CRVG

Embalado por três vitórias seguidas e ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco tem a chance de encostar no líder Cruzeiro nesta sexta-feira (24/6). O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19h, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Operário ainda tenta se encontrar no campeonato. Sem embalar, tem 16 pontos e está no meio da tabela de classificação, almejando o G4, mas também se preocupando com a degola.

Depois de estrear no comando na vitória sobre o Londrina, por 1 x 0, Maurício Souza vai ter o primeiro encontro com o torcedor cruzmaltino. A expectativa é que São Januário esteja mais uma vez lotado. O time tem a segunda melhor média de público da Série B, com 22.349 pessoas por partida.

Conhecendo aos poucos o elenco, Maurício Souza vai manter a base do jogo contra o Londrina, fazendo apenas duas alterações. Na lateral direita, Weverton será o substituto de Gabriel Dias, vetado por causa de uma inflamação no joelho direito. No ataque, Raniel volta a receber uma oportunidade entre os titulares depois de fazer o gol da vitória na última rodada e Getúlio fica como opção no banco de reservas.

“Acho que o Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé (Zé Ricardo foi para o Japão). O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Maurício está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Ele tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele”, disse o goleiro Thiago Rodrigues.

Em busca da reabilitação depois de dois jogos sem vitória, o Londrina tem uma baixa importante. O experiente goleiro Vanderlei não pode jogar por questão contratual, já que ainda pertence ao Vasco. O meia Fernando Neto, lesionado, e o atacante Felipe Garcia, suspenso, são outros desfalques. Por outro lado, o zagueiro Thales e o meia Javier Reina estão de volta.

“A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazermos um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais para a gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo para ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo”, disse o lateral-direito Arnaldo.

Outro jogo

Londrina e Guarani se enfrentam, também neta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR), também às 19 horas. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O Londrina, que foi derrotado pelo Vasco da Gama na última rodada, está no meio da tabela, com 15 pontos, mas a vantagem sobre o Guarani, que se encontra na zona de rebaixamento, é de apenas dois.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?