Invicto na Série B, Vasco recebe Operário e quer encostar no Cruzeiro
A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Embalado por três vitórias seguidas e ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco tem a chance de encostar no líder Cruzeiro nesta sexta-feira (24/6). O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19h, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.
A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Operário ainda tenta se encontrar no campeonato. Sem embalar, tem 16 pontos e está no meio da tabela de classificação, almejando o G4, mas também se preocupando com a degola.
Depois de estrear no comando na vitória sobre o Londrina, por 1 x 0, Maurício Souza vai ter o primeiro encontro com o torcedor cruzmaltino. A expectativa é que São Januário esteja mais uma vez lotado. O time tem a segunda melhor média de público da Série B, com 22.349 pessoas por partida.
Conhecendo aos poucos o elenco, Maurício Souza vai manter a base do jogo contra o Londrina, fazendo apenas duas alterações. Na lateral direita, Weverton será o substituto de Gabriel Dias, vetado por causa de uma inflamação no joelho direito. No ataque, Raniel volta a receber uma oportunidade entre os titulares depois de fazer o gol da vitória na última rodada e Getúlio fica como opção no banco de reservas.
“Acho que o Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé (Zé Ricardo foi para o Japão). O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Maurício está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Ele tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele”, disse o goleiro Thiago Rodrigues.
Em busca da reabilitação depois de dois jogos sem vitória, o Londrina tem uma baixa importante. O experiente goleiro Vanderlei não pode jogar por questão contratual, já que ainda pertence ao Vasco. O meia Fernando Neto, lesionado, e o atacante Felipe Garcia, suspenso, são outros desfalques. Por outro lado, o zagueiro Thales e o meia Javier Reina estão de volta.
“A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazermos um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais para a gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo para ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo”, disse o lateral-direito Arnaldo.
Outro jogo
Londrina e Guarani se enfrentam, também neta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR), também às 19 horas. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
O Londrina, que foi derrotado pelo Vasco da Gama na última rodada, está no meio da tabela, com 15 pontos, mas a vantagem sobre o Guarani, que se encontra na zona de rebaixamento, é de apenas dois.