metropoles.com

Internacional x Flamengo: duelo vale 1º lugar do Brasileirão e lembra 2009

Naquela ocasião, a última rodada começou com Inter, Palmeiras e São Paulo empatados com 62 pontos e o Fla em 1º, com 64

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Amilcar Orfali/Getty Images e Buda Mendes/Getty Images
Coudet e Domènec
1 de 1 Coudet e Domènec - Foto: Amilcar Orfali/Getty Images e Buda Mendes/Getty Images

O ano era 2009 e, na 38ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo disputaram o título do campeonato até o último minuto. Os cariocas jogavam com o Grêmio no Maracanã e os gaúchos recebiam o Santo André no Beira-Rio. Agora, em 2020, os dois times disputam a liderança da competição novamente.

Naquela ocasião, a última rodada começou com Inter, Palmeiras e São Paulo empatados com 62 pontos e o Fla em 1º, com 64. O Grêmio saiu na frente do placar contra o rubro-negro e, logo em seguida o Colorado também abriu o marcador em Porto Alegre, sagrando-se o campeão naquele instante.

Mas o Flamengo foi atrás e o enredo desse jogo ficou eternizado em um grito de torcida, porque “o gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou” deu a taça ao Urubu. Lembre este fatídico final de Brasileirão nessa matéria do Fantástico do dia 6 de dezembro de 2009:

Voltando para os tempos presentes, ainda estamos na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e gaúcho e cariocas estão empatados com 34 pontos.

Semelhanças que são meras coincidências

O Internacional tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos. O Flamengo tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos. Ambos com 66,7% de aproveitamento. Ambos entre os três melhores ataques do Brasileirão. Os cariocas saem na frente, com 30 gols marcados contra 28 dos gaúchos.

Ambos estão em uma sequência invicta no campeonato. O Flamengo não perde há sete jogos e o Inter há seis. Na artilharia, Thiago Galhardo é disparado quem balançou a rede mais vezes: 14. Mas Pedro está na briga e é o terceiro jogador que mais marcou gols na competição, com 8, empatado com Keno do Atlético-MG — antes do início da rodada 18.

Os treinadores dos dois times são estrangeiros. Eduardo Coudet e Domènec Torrent estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em suas carreiras. Argentino e espanhol, junto de Jorge Sampaoli, estão desbancando os comandantes brasileiros dos demais clubes que disputam a Série A.

A “final” antecipada deste domingo será um espetáculo a parte. Por causa deste jogo, os técnicos escolheram poupar os jogadores titulares na última rodada da fase de grupos da Libertadores disputadas na quarta (21/10) e quinta (22). Uma vitória é extremamente importante para o time que quer erguer a taça no fim da competição. O vencedor abrirá três pontos de vantagem na classificação.

Internacional e Flamengo estarão frente a frente neste domingo (25/10), às 18h15, no Beira-Rio, brigando pelo lugar mais alto da tabela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?