metropoles.com

Internacional perde em casa e se complica na briga pela Libertadores

Colorado saiu na frente no Beira-Rio, mas sofreu a virada do Atlético-GO e ficou mais longe da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Internacional até saiu na frente do placar, mas levou a virada do Atlético-GO na noite desta segunda-feira (6/12), perdeu por 2 x 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou mais distantes da Copa Libertadores 2022.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória do Inter, sendo quatro derrotas e um empate, sequência que complicou o time na briga pelo torneio continental. Os gaúchos caíram duas posições e aparecem em 12º lugar, com 48 pontos. Já os goianos ganharam fôlego para disputar a Libertadores, assumindo o nono lugar, com 50 pontos. Mesma pontuação que o América-MG (8º), mas em desvantagem pelo saldo de gols: 2 a -5. O time mineiro, neste momento, é o último classificado à Pré-Libertadores do ano que vem.

O primeiro tempo foi equilibrado e com os dois times no ataque. E quem abriu o placar foi o Internacional, aos 32 minutos, quando Yuri Alberto recebeu cruzamento da esquerda e, com o peito, mandou para as redes, encerrando um jejum de gols de sete partidas na competição.

Mas a vantagem no placar fez mal ao Inter, que não administrou o resultado e sofreu o empate aos 44, quando Baralhas ficou com a bola na intermediária e acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Marcelo Lomba. Os donos da casa ainda estavam digerindo o empate quando, aos 46, o Atlético-GO virou o placar. Arnaldo recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Janderson esticar a perna e mandar para o gol, em uma virada inesperada antes do intervalo.

No segundo tempo não restou alternativa ao Internacional, senão sair para o ataque. Palacios tentou de cabeça aos dois minutos e depois num chute forte aos 17. Autor do primeiro gol, Yuri Alberto também tentou aos 26, em uma finalização que desviou na marcação e foi para fora.

Mas o Atlético-GO, cauteloso, também saiu para o jogo e poderia ter feito o terceiro gol aos 30 minutos, quando Willian Maranhão deixou Saravia no chão e finalizou por cima do travessão. A reta final do jogo foi de pressão do Internacional, que abusou das jogadas aéreas, mas parou na forte marcação do rival, que segurou a importante vitória fora de casa.

Pela última e decisiva rodada, que será toda realizada na quinta-feira, às 21h30, o Internacional visitará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), enquanto o Atlético-GO receberá o Flamengo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Edenílson e Patrick (Maurício); Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

ATLÉTICO-GO – Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Oliveira e Arthur Henrique (Wanderson); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa), Baralhas e Rickson (Igor Cariús); Janderson (Ronald) e Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Yuri Alberto, aos 32; Baralhas, aos 44, e Janderson, aos 46 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues (SP).

CARTÕES AMARELOS – Palacios (Internacional); Rickson e Igor Cariús (Atlético-GO).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?