metropoles.com

Internacional goleia Juventude e cresce na briga pelas primeiras posições

A equipe de Caxias do Sul, por sua vez, segue lanterna, com 17 pontos e cada vez mais próxima do rebaixamento à Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Internacional/Twitter
Internacional
1 de 1 Internacional - Foto: Internacional/Twitter

O Internacional chegou à terceira vitória consecutiva na noite desta segunda-feira (29/8), quando bateu o Juventude, por 4 x 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo deixa o time comandado por Mano Menezes com 42 pontos, mais vivo do que nunca na briga pelas primeiras posições. A equipe de Caxias do Sul, por sua vez, segue lanterna, com 17 pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B.

Além de manter o time na parte de cima da tabela, a vitória também encerra de uma vez por todas o ‘climão’ entre torcida e jogadores após a dolorida eliminação nas quartas de final da Sul-Americana. Ainda assim, alguns jogadores seguem vaiados, caso de Taison e Edenílson, ambos reservas.

Em campo, o Internacional foi superior, mas demorou a furar a marcação do Juventude. Já o time de Caxias do Sul quis os contra-ataques com a velocidade de Felipe Pires, mas deixou exposta sua deficiência nas criações das jogadas e principalmente finalizações.

Melhor em campo, o Internacional abriu o placar aos 37 minutos, quando Carlos de Pena cobrou escanteio da direita e Johnny cabeceou no canto do goleiro Pegorari. O gol desestabilizou o Juventude, que precisou se expor mais e viu o time colorado ampliar o marcador antes do intervalo.

Aos 46 minutos, Alemão recebeu passe na área e ao dominar acabou sendo derrubado por Paulo Miranda. O lance foi checado pelo VAR e a arbitragem confirmou a penalidade. Três minutos depois, Carlos de Pena cobrou fraco e Pegorari espalmou, contudo, Wanderson aproveitou o rebote e estufou as redes.

No segundo tempo, o Internacional seguiu no ataque e chegou ao terceiro gol logo aos dois minutos. Wanderson foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Johnny testar no alto, sem chances de defesa para o goleiro. Segundo gol do jogador naturalizado americano na partida.

Abatido, o Juventude ficou refém do Internacional e seguiu tendo trabalho com as jogadas aéreas. Aos 16, por exemplo, Carlos de Pena recebeu bom passe de Wanderson e cruzou para Alemão, que cabeceou fraco nas mãos de Pegorari. Não à toa, o time tem a pior defesa do campeonato com 40 gols sofridos.

O Internacional chegou a marcar o terceiro gol pelo alto, aos 26 minutos, quando Carlos de Pena cobrou escanteio e Vitão desviou para as redes. Contudo, o lance foi revisado e o gol anulado por falta de Wanderson no goleiro Pegorari.

O mesmo VAR que anulou o terceiro gol, aos 42 minutos viu falta de Nogueira em cima de Edenílson dentro da área: pênalti mardado Aos 45, o mesmo Edenílson cobrou e não desperdiçou, dando números finais ao confronto.

O Internacional volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude, no sábado, receberá o Avaí, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 0 JUVENTUDE

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), Carlos de Pena (Pedro Henrique), Maurício (Alan Patrick) e Wanderson (Taison); Alemão (Braian Romero). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).

JUVENTUDE – Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Elton (Pará), Jadson (Rafinha), Paulo Henrique (Guilherme Parede) e Bruno Nazário (Chico); Felipe Pires (Óscar Ruíz) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Johnny, aos 37; e Wanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo. Johnny, aos 2; e Edenílson, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Pegorari, Nogueira e Felipe Pires (Juventude)

PÚBLICO – 16.518 total (15.221 pagantes).

RENDA – R$ 711.517,00.

LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?