metropoles.com

Internacional empata fora de casa e decide vaga em Porto Alegre

Colorado ficou no 0 x 0 com o Melgar e agora leva decisão da vaga à semifinal da Sul-Americana para o Beira-Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SCInternacional
Internacional empata na Sul-Americana
1 de 1 Internacional empata na Sul-Americana - Foto: Divulgação/SCInternacional

O Internacional empatou sem gols com o Melgar, nesta quinta-feira (4/8), no Peru, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time gaúcho, que jogou os últimos 25 minutos com dez jogadores – Alemão foi expulso -, vai precisar de uma vitória simples, no próximo dia 11, em Porto Alegre, para alcançar a semifinal da competição continental.

O Melgar começou a partida em alta velocidade e abusando das bolas levantadas na área do Inter. Concentrando o início de suas jogadas pela direita, o time peruano levou perigo duas vezes nos primeiros dez minutos com o artilheiro Cuesta, que ganhou da zaga gaúcha e cabeceou com perigo para boas defesas de Daniel.

O Inter só foi ameaçar, aos 11 minutos, com Wanderson, após boa jogada de todo ataque da equipe brasileira. O goleiro Cáceda fez grande defesa. Mas com Alemão isolado na frente, a equipe do técnico Mano Menezes praticamente se defendeu durante toda a primeira etapa.

Depois dos 20 minutos, o Melgar diminuiu o ritmo, mas ainda assim ficou bastante com a bola nos pés, mas sem produzir a mesma quantidade de jogadas ofensivas. Só aos 45, Bordacahar, mais uma vez em jogada aérea, meteu a cabeça na bola e acertou o travessão de Daniel.

O início da segunda etapa foi semelhante ao primeiro. Logo a um minuto, Arias arriscou para boa defesa de Daniel. O Melgar continuou com o domínio do jogo, enquanto o Inter só conseguiu chegar em jogadas de bola parada.

Aos 15 minutos, Daniel voltou a fazer grande defesa em chute de longe. O Melgar pressionou, sem grande eficiência, mas, aos 20 minutos, Alemão cometeu falta violenta e boba no meio de campo e levou o cartão vermelho, deixando o Inter com dez jogadores em campo.

A expulsão fez Mano colocar Alan Patrick e Paulo Henrique. Mesmo com um atleta a menos, o Inter melhorou, ao ganhar mais força no meio de campo. Aos 31, após roubada de bola, Edenílson recebeu de Alan Patrick na cara do gol, mas o meio-campista chutou em cima do goleiro Cáceda.

Os últimos 15 minutos foram de pressão do Melgar. Joel Sánchez obrigou Daniel a fazer mais uma defesa, mas foi só. O Inter resistiu, garantiu bom resultado e vai precisar de vitória simples diante de sua torcida para garantir vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA

MELGAR 0 X 0 INTERNACIONAL

MELGAR – Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Lazo (Vidales) e Reyna; Orzán, Arias, Cabrera (Quevedo) e Pérez Guedes (Joel Sánchez); Bordacahar (Iberico) e Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Edenílson (Liziero), Gabriel, Carlos de Pena (Johnny), Maurício (Alan Patrick) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU).

CARTÕES AMARELOS – Alemão, Bustos, Cuesta e Deneumostier.

CARTÃO VERMELHO – Alemão.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arequipa, Peru.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?