metropoles.com

Internacional bate o Atlético-GO e retoma segundo lugar do Brasileirão

Colorado venceu o Dragão em Goiânia e reassumiu a segunda colocação na tabela de classificação da competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SCInternacional/Divulgação
Internacional vence o Atlético-GO
1 de 1 Internacional vence o Atlético-GO - Foto: SCInternacional/Divulgação

Com dois gols de Pedro Henrique, o Internacional bateu o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (19/9), por 2 x 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém vivo o sonho do time gaúcho pelo título nacional, principal perseguidor ao líder Palmeiras.

A vitória manteve o Internacional na vice-liderança, agora com 49 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. Já o Atlético-GO permanece mal e cada vez mais perto da Série B de 2023. São seis jogos sem vitória, sendo quatro derrotas consecutivas, ficando no penúltimo lugar, com 22 pontos.

O resultado positivo também mantém o Internacional com a melhor campanha do returno. São seis vitórias (já havia vencido Atlético-MG, Fluminense, Avaí, Juventude e Cuiabá), um empate (Corinthians) e apenas uma derrota (Fortaleza). São 19 pontos conquistados em 24 disputados.

Com bola rolando, o Atlético-GO começou o jogo pressionando o Internacional e criando as primeiras chances de gol, contudo, com aproveitamento ruim. Melhor para o time gaúcho, que se segurou na defesa e contou com noite inspirada de Pedro Henrique para marcar dois gols em sete minutos.

Aos 27, Pedro Henrique recebeu na ponta esquerda da área, puxou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou na marcação e dificultou a defesa do goleiro Renan. Depois, aos 34, Maurício cruzou na área e novamente o atacante apareceu para marcar.

No segundo tempo, o Internacional poderia ter feito o terceiro gol com Alemão, aos oito minutos, mas foi o Atlético-GO que colocou fogo no jogo. Aos 18, Airton recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Churín desviar rasteiro, sem chances de defesa para Keiller.

O gol do time goiano deixou o confronto aberto na reta final. E, na base do sufoco, o Atlético-GO quase empatou. Aos 44, Ricardinho recebeu cruzamento e, sem marcação na pequena área, finalizou por cima do gol. Lance incrível antes do juiz apitar e sacramentar a vitória do Internacional.

O Atlético-GO voltará a campo apenas na quarta-feira (28/9), quando enfrentará o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia, o Internacional receberá o Red Bull Bragantino, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 INTERNACIONAL

ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique (Ricardinho); Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas), Airton (Léo Pereira) e Shaylon (Kelvin); Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.

INTERNACIONAL – Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Liziero), Alan Patrick (Carlos de Pena), Maurício (Rodrigo Moledo) e Pedro Henrique (David); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Pedro Henrique, aos 27 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Churín, aos 18 do segundo.

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP).

CARTÕES AMARELOS – Klaus, Ricardinho e Rhaldney (Atlético-GO); Bustos e Pedro Henrique (Internacional).

PÚBLICO – 5.185 pagantes.

RENDA – R$ 93.725,00.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?