Inter aguarda fim do contrato de Taison com Shakhtar para anunciá-lo
A proposta do Inter a Taison é de R$ 650 mil em salário e o jogador aceitou reduzir o que ganha na Ucrânia para voltar ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Internacional chegou a um acordo com Taison e apenas um detalhe segura o retorno do atacante para Porto Alegre. O Colorado aguarda somente o fim do contrato do jogador com o Shakhtar Donetsk, que termina no fim de junho, para anunciá-lo.
Um dos representantes do atleta, Alcyone Dornelles deu entrevista ao portal GauchaZH e confirmou que Taison já assinou um pré-contrato com o Inter. O vice de futebol do clube, João Patrício Hermann negou a informação ao Globoesporte.com.
A reportagem, no entanto, contatou uma pessoa próxima ao atacante e confirmou o acerto para a volta ao Beira-Rio. A proposta do Inter a Taison é de R$ 650 mil em salário e o jogador aceitou reduzir o que ganha na Ucrânia para ser repatriado depois de 11 anos.
Taison e o Inter desejavam que a transferência fosse realizada antes do meio do ano, mas o Shakhtar não concordou em liberar o atleta antes e pretende contar com ele até o fim do contrato.
Em 2008, Taison fez sua estreia como profissional com a camisa do Inter onde passou pelas categorias de base e ficou até 2010. Após duas temporadas e meia no Metalist, também da Ucrânia, ele foi vendido ao Shakhtar e está lá desde 2012/13.