metropoles.com

Inter vence por 4 x 0 e se recupera de estreia ruim na Libertadores

Colorado atropelou o Deportivo Táchira e somou os primeiros pontos na competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Silvio Avila / Correspondente
Inter goleia na Libertadores
1 de 1 Inter goleia na Libertadores - Foto: Getty Images/Silvio Avila / Correspondente

A promessa de que o Internacional provaria ser capaz de brigar pelo título da Copa Libertadores da América foi cumprida. A derrota na estreia, na altitude de La Paz (BOL) para o Always Ready, por 2 x 0, ficou para trás. Com um futebol intenso e eficiente, o colorado gaúcho não deu chances para o Deportivo Táchira e goleou o time venezuelano por 4 x 0, nesta terça-feira à noite, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos.

Mas, no momento, está acirrada a briga pela liderança do Grupo B, com três clubes somando três pontos. Além de Inter e Táchira, o Always também lidera, mesmo só entrando em campo na quinta-feira no Paraguai diante do Olimpia, lanterna com nenhum ponto. Na próxima quarta-feira, dia 5, o Internacional recebe o Olimpia, enquanto o Táchira sai diante do Always Ready pela terceira rodada.

Para vencer, o Internacional mostrou organização e jogadores agudos, decisivos. A pressão foi a tônica até a saída do primeiro gol aos 20 minutos. Rodinei cobrou escanteio na medida para a cabeçada do zagueiro Victor Cuesta.

Quase em seguida saiu o segundo gol, aos 24 minutos. A jogada começou pelo lado direito, caindo nos pés de Thiago Galhardo que, desequilibrado, tocou de lado para a finalização de Maurício. Após o bloqueio defensivo, a bola sobrou para Patrick que bateu de chapa e colocado no canto esquerdo. A bola passou pelo goleiro e um zagueiro antes de entrar nas redes. Na comemoração ele pegou com o massagista banha uma máscara do Pantera Negra e festejou bastante. O gesto, considerado exagerado pela regra, valeu um cartão amarelo.

O Táchira ainda tentou sair da defesa, mas não encontrou espaços Assustou quando Hernández apareceu nas costas de Moisés e bateu cruzado, porém, para fora.

O Inter tratou de ampliar o placar aos 42 minutos, num lançamento longo de Victor Cuesta para Thiago Galhardo. Ele usou a cabeça para colocar a bola na sua frente, dividiu no corpo com um marcador, já se ajeitando para o chute. A bola morreu no canto direito do goleiro. Na comemoração, Galhardo tirou a camisa e também recebeu o cartão amarelo.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o time gaúcho intenso. Criou duas grandes chances para ampliar. Aos cinco, em um chute à queima roupa de Patrick sobre o goleiro Varela, que também pegou bela cabeça da Henrique Dourado.

A estratégia precisou ser alterada aos 13 minutos com a expulsão de Palacios, que cometeu falta quase em cima da grande área. Com um jogador a menos, o Inter tirou o pé, se posicionou na defesa à espera de contra-ataques. O primeiro bem aproveitado saiu aos 30 minutos, quando Maurício lançou Yuri Alberto em velocidade pelo lado esquerdo. Ele correu até a grande área e bateu no canto direito do goleiro: 4 x 0.

Mesmo em desvantagem em jogadores, o Internacional seguiu comandando as ações em campo, tanto que poderia ter ampliado a goleada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?