metropoles.com

Inter sofre gol olímpico, perde para o Fluminense em casa e amplia a crise

O time gaúcho saiu na frente, mas acabou perdendo de virada para o tricolor, por 2 x 1, no Beira-Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO ALVES/ESTADAO CONTEUDO
Fluminense
1 de 1 Fluminense - Foto: FERNANDO ALVES/ESTADAO CONTEUDO

O Internacional segue sua derrocada desde a saída de Eduardo Coudet. Neste domingo (22/11), o time gaúcho saiu na frente, mas acabou perdendo de virada para o Fluminense, por 2 x 1, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Abel Braga, afastado por causa da Covid-19, neste duelo, o Inter tem três derrotas e uma vitória — inútil, pois resultou na eliminação na Copa do Brasil, para o América-MG — desde a mudança no comando. O time, desta vez, foi dirigido pelo auxiliar Leomir. No Brasileirão, o time estacionou nos 36 pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes, aparecendo em quarto lugar.

Já o Fluminense encerrou uma sequência de duas derrotas e se aproximou da briga pela ponta. O time comandado por Odair Hellmann chegou aos 35 pontos e subiu para o quinto lugar, entrando na zona de classificação à Copa Libertadores.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Inter aproveitou a sua primeira oportunidade. Aos 14 minutos, Maurício chutou rasteiro e Muriel rebateu mal nos pés do meia, que não perdeu desperdiçou a segunda tentativa.

A preocupação tomou conta dos gaúchos após dividida de Rodrigo Dourado com Danilo Barcelos. O volante, que voltou recentemente de cirurgias no joelho, ficou caído no gramado, mas depois se recuperou. Aos poucos, o Fluminense foi ameaçando a vantagem do Inter.

O time gaúcho chegou a ampliar aos 37 minutos com Thiago Galhardo, mas o gol foi anulado pelo VAR porque a bola tocou no braço do atacante após chute de Danilo Barcelos. Nos acréscimos, o Fluminense reclamou de pênalti não marcado de Victor Cuesta em Lucca após uma dividida.

O empate tricolor saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Lucca cobrou escanteio fechado, Digão não desviou e enganou Marcelo Lomba. A bola acabou entrando direto. Na sequência, Thiago Galhardo teve mais um gol anulado ao aproveitar passe de Maurício. O atacante, porém, estava impedido.

Em busca da vitória, o Inter passou a pressionar o Fluminense. Caio desviou a bola para o meio da área e ninguém apareceu para completar. Aos 28 minutos, Caio aproveitou cruzamento e cabeceou A bola tinha a direção do gol, mas acabou acertando Maurício.

Quando parecia que o Internacional estava mais perto do gol, o Fluminense virou. Aos 35 minutos, Caio Paulista recebeu passe, dominou e bateu na saída de Marcelo Lomba. Nos minutos finais, o time gaúcho partiu todo em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. E quase sofreu o terceiro em chute cruzado de Felippe Cardoso.

Pela 23.ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Atlético-GO, às 21h do próximo sábado (28/11), no Olímpico Pedro Ludovico. Antes, recebe o Boca Juniors, na quarta-feira (25/11), no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Envolvido apenas na disputa do Brasileiro, o Fluminense volta a campo só na segunda-feira (23/11) da semana que vem, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no Maracanã, no Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?