Inter faz proposta para tirar técnico Luxemburgo do Vasco
O clube gaúcho determinou como prazo máximo para resposta do comandante esta terça-feira (21/10/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
O Internacional está atento ao mercado e deu passo importante para preencher a lacuna 11 dias depois de demitir o técnico Odair Hellmann. O clube gaúcho fez proposta para tirar Vanderlei Luxemburgo do Vasco e aguarda o “sim” do treinador até esta terça-feira (21/10/2019). A informação é do jornalista Maurício Saraiva, da RBS TV.
A possibilidade de assumir o comando técnico do Inter chegou a ser ventilada ainda no domingo (20/10/2019), após a vitória por 1 x 0 sobre o Colorado, em Porto Alegre, mas Luxemburgo desconversou.
“O se, fica no se. Sempre disse que o Inter é um clube grande e sempre tive vontade de trabalhar no Inter. Estou no Vasco, estou satisfeito. Tenho compromisso com o Vasco até o final do ano, de tirar o Vasco da confusão. Então, esse é o meu objetivo. Se aparecer [a proposta], eu tenho que discutir no momento que aparecer. Não adianta falar de coisas que não apareceram. Se aparecer alguma coisa, aí eu vou falar se vou continuar, se não vou continuar, se vou sair, se não vou sair. Mas tem que aparecer alguma coisa”, afirmou o técnico vascaíno, durante a entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio.
O interesse do Inter em Luxemburgo chega a ser uma surpresa, já que uma comitiva de dirigentes foi a Buenos Aires no início da semana passada para apresentar uma proposta ao técnico Eduardo Coudet, do Racing, atual campeão argentino. O treinador tem contrato com o time argentino até junho de 2020, o que dificultaria o acerto com o Colorado.
Luxemburgo está com moral alta no Vasco, após conquistar três vitórias consecutivas e dar respiro ao clube na luta contra o rebaixamento. O Cruz-maltino ocupa a 11ª colocação após 28 rodadas e está cinco pontos atrás do sexto colocado, justamente o Inter, que teria uma vaga na Pré-Libertadores de 2020.