Inter e Milan punem Lukaku e Ibrahimovic por confusão do “vodu”
Jogadores se desentenderam durante clássico pela Copa da Itália. Sueco é investigado por possível ofensa racista ao belga
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 26 de janeiro, Milan e Internazionale se enfrentaram em jogo válido pela Copa da Itália, com a Inter levando a melhor sobre o arquirrival. Mas uma confusão foi o fato que mais marcou a partida: Ibrahimovic e Lukaku se desentenderam e por pouco não chegaram às vias de fato.
Nesta quinta-feira (1º/4), os dois clubes multaram os dois jogadores pelo ocorrido.
Na ocasião, o sueco foi acusado de tecer ofensas preconceituosas para com o belga. Durante a treta, Ibra sugeriu que o atacante da Inter voltasse a fazer “vodu” com sua mãe. Veja a nota dos dois clubes sobre o que motivou a punição aos atacantes: “A FC Internazionale e o AC Milan, conscientes de que sempre representaram os valores mais autênticos do desporto, já estigmatizaram o episódio que envolveu os seus jogadores Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku por ocasião da partida de 26 de janeiro de 2021, válida pela Copa da Itália, considerando que não estão de acordo com os princípios comuns do fair play esportivo”, diz a nota.
O valor arrecadado com as multas para os brigões será revertida a instituições de caridade.